O terceiro triunfo da temporada do piloto vila-realense no Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group voltou a acontecer sem qualquer contestação por parte dos rivais.
Na verdade, o ritmo competitivo que Pedro Alves impõe ao seu Citroen Saxo VTS é tal que, pelo menos até ao momento, a dúvida maior à entrada de cada fim-de-semana de prova, é se o piloto vai ser o mais rápido ao longo de todas as subidas do programa, desiderato que tem almejado reclamar até ao momento.
Desafiando-se a si próprio, Pedro Alves, foi paulatinamente melhorando as suas marcas, resolvendo pelo caminho a questão da vitória logo das duas primeiras subidas de prova. Depois, usou a terceira para cravar no cronómetro o seu melhor tempo do fim-de-semana, rodando em 2:01.617.
A Arrábida foi benfazeja para Carlos Alberto Oliveira. O poveiro tem sempre na irascibilidade mecânica do seu belo Ford Sierra Cosworth RS um handicap. Mas, sempre que o belo carro americano se porta bem, o potencial e a condução do piloto tora-o sempre candidato aos lugares cimeiros.
Nesta terceira prova, apenas nas sessões de treinos oficiais enfrentou alguns “amuos” do Sierra. Nas subidas de prova, andou sempre muito rápido e terminou num mais do que merecido 2º lugar final, conquistando assim o segundo pódio da época.
Outro piloto que saiu satisfeito de Setúbal foi Miguel Gonçalves. Muito eficaz aos comandos do seu BMW E36 Coupé, Gonçalves terminou no terceiro posto, subindo ao pódio pela primeira vez nesta temporada.
Uma palavra para Ivânia Loureiro. A “rookie” do Peugeot 205 voltou a rubricar uma exibição sem erros, premiada com o 4º lugar final entre os Legends.
Fonte: Campeonato de Portugal de Montanha