Jovem de 18 anos faleceu esta sexta-feira num acidente na A24. Dois atletas do plantel júnior ficaram feridos. Clube e autarquia cancelaram todos os eventos do fim de semana.
O SC Mesão Frio está de luto pela trágica morte de César Ribeiro, ex-atleta do clube, que perdeu a vida esta sexta-feira na sequência de um acidente de viação ocorrido na Autoestrada 24 (A24), no sentido Vila Real – Peso da Régua.
César Ribeiro, de apenas 18 anos, era natural de Mesão Frio e representou os escalões de formação do clube duriense, onde deixou uma marca de dedicação e paixão pelo futebol. O jovem não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente, que envolveu também dois outros ocupantes do veículo, ambos atletas do atual plantel júnior do SC Mesão Frio. Os dois jovens feridos, também naturais do concelho, foram transportados para a urgência da Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro, encontrando-se sob cuidados médicos.
Em sinal de pesar e solidariedade para com as famílias envolvidas, o SC Mesão Frio e a Câmara Municipal de Mesão Frio decidiram cancelar todos os jogos e eventos desportivos agendados para este fim de semana.
O clube expressou publicamente o seu profundo pesar, endereçando “as mais sentidas condolências à família e amigos do César, bem como votos de rápida recuperação aos jovens atletas feridos neste trágico acidente”.
A comunidade desportiva e local está unida neste momento de dor, prestando homenagem à memória de um jovem que cresceu com a camisola do SC Mesão Frio e que parte de forma tão prematura.