Equipa aguiarense consegue assim grandes resultados

A terceira edição do Granfondo Médio Tejo realizou-se no passado dia 19 de maio, com partida e chegada no município de Ferreira do Zêzere, alternando no ano seguinte para o município de Tomar. A Região do Médio Tejo, predominantemente florestal e agrícola, é enriquecida pelos cinco rios que atravessam o território. Os rios Tejo, Zêzere, Nabão, Almonda e Alviela.

O Granfondo Médio Tejo teve opção de 3 distâncias: Curto: 71,8km – 981 mt D+, Médio: 102,9km – 1923 D+ e Grande: 145km – 2669 mt D+.

A Skoda Irmãos Leite | Tourencinho fez-se representar com 7 atletas, a lutar pelas categorias de Master 30: Tiago Ribeiro, Master 40: Ricardo Lameira, Carlos Borges, Carlos Lameira, Rui Novais, Master 50: José Portelinha e Master 60: José Magalhães.

A prova decorreu sem chuva, mas com muito vento. O maior inimigo foi a topografia do terreno, onde o constante sobe e desce dificultou o andamento da corrida.

Apesar de problemas mecânicos, Ricardo Lameira consegui o 7º lugar de Masters B no Granfondo, tendo o irmão Carlos Lameira arrecadado o 2º lugar da categoria. Em Masters A, e na distância mais longa, Tiago Ribeiro conseguiu um honroso 29º lugar, depois de ter trabalhado em prol da equipa, à semelhança de José Portelinha e Carlos Borges, os quais terminaram o Mediofondo em 22º e 16º das respetivas categorias. Rui Novais foi mais forte e classificou-se em 6º lugar da categoria Masters B. Na categoria de Masters 60, José Magalhães subiu ao 3º lugar do pódio.

A formação Skoda Irmãos Leite | Tourencinho consegue assim grandes resultados, nesta prova de grande dificuldade.