Taça AFVR: Montalegre nos “quartos” com goleada em Abambres

52

“Bravos do Barroso” venceram, sem problemas de maior, o Abambres. Três golos nos últimos dez minutos do primeiro tempo decidiram a eliminatória.

O Abambres só conseguiu dividir o jogo no primeiro quarto de hora, precisamente nesse período atirou ao poste depois de remate de Hugo ainda defendido pelo guardião Daniel Gomes.

A partir do minuto 15, o emblema barrosão teve mais tudo: posse de bola, remates, cantos e golos.

Aos 32´, Igor Sevivas dava o primeiro aviso à baliza do Abambres ao proporcionar boa defesa a Lameirão para canto.

O ponta de lança viria a inaugurar o marcador ao minuto 36, depois de aproveitar uma bola que largou o guarda-redes local.

Os últimos dez minutos foram fatais para a equipa de Nuno Fredy. Aos 43´, grande golo de Tiago Correia num remate forte e colocado ao ângulo, o melhor da tarde. E no último segundo primeiro tempo Djaló fez o 0-3, foi só encostar perante a passividade do adversário. Ao intervalo o jogo estava resolvido.

Se a primeira parte não fui muito viva, a etapa complementar foi pior. O Abambres ficou mais curto, incapaz de responder à desvantagem e o Montalegre geriu o resultado.

Sandro Viegas foi titular pela primeira vez nos barrosões e fez um grande golo, aos 57´, num remate forte e colocado, e se calhar a reclamar mais minutos ao treinador que, diga-se, tem excesso de soluções para o ataque.

Aos 59´, Karamoko atira ligeiramente ao lado e no minuto 65 volta a perigar a baliza dos da casa. 0-4 o resultado final, no campeonato foi 0-5.

O jogo arrastou-se até ao fim, e é mesmo essa expressão indicada para descrever os últimos 20 a 25 minutos.

A juíza do encontro teve compaixão dos adeptos presentes e não deu tempo de compensação.

O técnico do Abambres, Nuno Fredy, diz que a equipa abalou após o primeiro golo sofrido: “Defrontámos uma das melhores equipas deste campeonato; assumimos, teve um sentido único, nós tínhamos uma estratégia mais defensiva. Foi tudo por água abaixo naquele primeiro golo, e depois a equipa perdeu um bocadinho a cabeça, sofremos três golos o que nos retirou do jogo.”

O treinador do Montalegre, José Manuel Viage, estreou-se da melhor forma na taça: “Foi um jogo bem conseguido. Ganhámos 4-0, acho que o jogo foi totalmente controlado pelo Montalegre. Superior, muito superior a este Abambres. Fizemos aquilo que nos competia.”

Complexo Desportivo D. Maria de Lurdes do Amaral – Abambres.

Abambres – Montalegre: 0-4.

Arbitro: Cristina Amaral.

Assistentes: Daniela Faceira e João Moreira.

Abambres: Lameirão, Andrade, Rafa, Varandas (Jacob 65), Hugo, Mariano, Migalhas © (Sousa 71), Xiko, David, Tiago e Fontes.

Treinador: Nuno Fredy.

Montalegre: Daniel Gomes, Tiago Correia (Paulo Vitor 67), Alejandro, Paiva, Tomás Castelo (Sadidi 60), Messi, Diogo Carvalho ©, David Esteves, Sandro Viegas (Torrão 67), Igor Sevivas (Karamoko 46) e Adulai Djaló (Djelimory 60).

Treinador: José Manuel Viage.

Ao intervalo: 0-3.

Golos : Igor (36), Tiago Correia (43), Adulai Djaló (45+1) e Sandro Viegas (57).

Por Nuno Carvalho