Formação vila-realense venceu o Clube Académico de Bragança por 3-1

O êxito do novo projeto do Real Douro Volei culmina na conquista do terceiro título da temporada, assegurando assim a qualificação da sua terceira equipa para o Campeonato Nacional da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV). Deste modo, o clube vila-realense junta-se às formações mais experientes da competição nacional, elevando ainda mais o seu prestígio no cenário do voleibol.

Num emocionante jogo realizado na Nave de Desportos da UTAD, a equipa de infantis (Sub-14) do Real Douro Volei, sob a orientação do Prof. Nuno Fernandes, enfrentou o Clube Académico de Bragança que culminou numa vitória por 3-1. Ao disputar a última jornada em Vila Real, a equipa confirmou uma impressionante série de triunfos, vencendo todos os jogos do torneio regional. Composta por jovens talentosas e bem organizadas, esta equipa apresenta uma margem de progressão significativa, prometendo continuar a crescer e a evoluir ao longo da época 2024-2025.

O Projeto Real Douro Volei, criado em junho de 2024, nasceu com a ambição de se afirmar como uma iniciativa diferenciadora, centrada na formação, educação e cidadania.

Fundamentado nos princípios do voleibol, este projeto visa promover a ética, o desporto e o voluntariado, estabelecendo laços com populações especiais, cidadãos e a comunidade local, regional, nacional e internacional. Com o intuito de elevar o nome de Vila Real para além das suas fronteiras, o projeto procura cultivar relações de proximidade entre todos os parceiros e envolvidos, sempre com o objetivo de criar novas conexões e experiências enriquecedoras, tanto para os jovens atletas, que fazem parte desta iniciativa quanto para os novos Amigos e Amigas que desejam juntar-se a esta causa diferenciadora.

Neste sentido, o balanço é muito positivo, com as três equipas de infantis (Sub-14), iniciadas (Sub-15) e Cadetes (Sub-16), apuradas para o Campeonato Nacional da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), onde irão defrontar e trazer para Vila Real, equipas com tradição no voleibol nacional, como o Sporting de Espinho, Académica de São Mamede, FC Porto, Académica de Espinho, entre outras. Melhorando a qualidade e desenvolvimento do voleibol na região de Trás os Montes.

Por Paulo Vicente João