Equipa valpacense venceu o Vilar de Perdizes nas grandes penalidades, enquanto o Vidago superou o Montalegre num jogo repartido por dois dias. Final está marcada para 1 de junho, em Pedras Salgadas.

Estão encontrados os finalistas da Taça da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) 2024/2025: Grupo Desportivo de Valpaços e Vidago Futebol Clube vão disputar o troféu no próximo dia 1 de junho (domingo), no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas.

O GD Valpaços carimbou o passaporte para a final ao vencer o GD Vilar de Perdizes por 4-1 nas grandes penalidades, após um empate a um golo no tempo regulamentar e no prolongamento. O jogo decorreu no passado dia 23 de abril e foi equilibrado, acabando por ser decidido na marca dos onze metros, onde os valpacenses foram mais eficazes.

Já o Vidago teve de superar o Montalegre num duelo inédito que se desenrolou em dois dias diferentes. A partida, disputada no Estádio João de Oliveira, foi interrompida ao intervalo no dia 23 de abril devido a uma falha elétrica numa das torres de iluminação, com o Vidago a vencer por 1-0, graças a um golo de Igor Sevivas. A segunda parte foi retomada esta quinta-feira, com o Vidago a ampliar a vantagem por intermédio de Meireles. O Montalegre ainda reduziu por Sadidi, mas os comandados de Steven Sanches seguraram a vitória por 2-1 e o apuramento para a final.

A grande final está agendada para o Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas, palco neutro onde Vidago e Valpaços vão lutar pela conquista da Taça AFVR.