Duelo Ibérico joga-se esta quarta-feira em Sines pelas 19h00
A Seleção Nacional de futsal defronta esta quarta-feira pelas 19h00 a Espanha, em Sines, num jogo de preparação o arranque da qualificação para o Europeu 2026.
Jorge Braz convocou Edu Sousa, guarda-redes mirandelense, que falou na segunda-feira à comunicação social e realçou a ambição da equipa das quinas para o duelo Ibérico.
“A equipa está bem, estávamos todos com vontade de voltar aqui ao espaço de Seleção. Já havia alguma saudade de estarmos todos reunidos. Agora é tempo de voltar a colocar as ideias em dia e reavivar os conceitos. A equipa está feliz, o passado já lá vai, o que interessa é o que está para a frente e temos de colocar o foco nos próximos objetivos”, disse o jogador citado pela FPF, deixando elogios à congénere espanhola.
“Têm uma equipa complemente diferente daquela que foi ao Mundial, têm jogadores muito experientes e que já estiveram na Seleção, mas que não vinham há algum tempo. Será um jogo difícil, os jogadores têm claramente o objetivo de mostrar o seu valor ao novo treinador e será um jogo exigente. No entanto, temos de olhar para nós e fazer o nosso trabalho. Queremos somar uma vitória”, referiu Edu Sousa, atualmente futsalista do El Pozo Murcia.
Recorde a lista de convocados de Jorge Braz:
Guarda-redes: Edu (El Pozo Murcia) e André Correia (SL Benfica);
Fixos: João Matos (Sporting CP), André Coelho (SL Benfica) e Tiago Sousa (SC Braga/AAUM);
Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica);
Universal: Erick (FC Barcelona);
Alas: Pany (Al-Nassr), Bruno Coelho (RFS Futsal), Kutchy (SL Benfica), Lúcio Rocha (SL Benfica), Silvestre Ferreira (SL Benfica) e Tiago Brito (SC Braga/AAUM);
Pivôs: Neves (SC Braga/AAUM).
Por Francisco Mendes
Foto: Futsal Goalies