Numa tarde de domingo de frio, o Murça SC e o ADC Constantim dividiram os pontos na estreia de António Rocha no comando dos murcenses. Pedro Fonseca e Rafael Pereira foram os autores dos golos.

Num jogo a contar para a 16.ª jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real, António Rocha estreou-se no comando técnico do Murça SC com um empate a um golo.

O Murça SC e o ADC Constantim entraram em campo com muita vontade em reverter os maus resultados das últimas jornadas. A equipa da casa dominou durante a maior parte do jogo e poderia ter vencido o encontro, se tivesse aproveitado as várias oportunidades que teve. Contudo, um grande golo do defesa do ADC Constantim, Rafael Pereira, ditou o resultado. (1-1).

Aos 22 minutos, Pedro Fonseca colocou a equipa o Murça SC em vantagem. Ao longo dos primeiros minutos, a equipa da casa instaurou um bom ritmo de jogo e procurou inaugurar o marcador, sendo que esta procura constante muito se deveu ao bom jogo de Pedro Fonseca.

Aos 33 e 38 minutos, o jovem voltou a criar perigo na grande área adversária, mas o guarda-redes, Rui Domingues, conseguiu parar as investidas do avançado. Os adeptos que se fizeram sentir em bom número nas bancadas gostavam do que viam e motivavam o jovem jogador.

O ADC Constantim pouco fez durante a primeira parte e foi para o intervalo com a urgência de querer resolver depressa a sua situação. E foi mesmo isso que aconteceu. Aos 52 minutos, o ADC Constantim beneficiou de um livre e o defesa, Rafael Pereira, colocou a bola no buraco da agulha. Carlos Mãozinhas não conseguiu defender o excelente remate do jogador visitante.

Em resposta, Pedro Fonseca fintou os jogadores da equipa visitante, rematou e acertou em cheio no poste esquerdo da baliza.

A segunda parte foi tão intensa nas quatro linhas como nas bancadas. Os adeptos de ambas as equipas nunca deixaram de apoiar os seus jogadores e de acreditar na vitória.

Aos 60 minutos, os adeptos do Murça SC ainda gritaram golo, mas a bola raspou na malha lateral.  Alex Telles rematou de fora da grande área, e uma defesa inacabada do guarda-redes, Rui Domingues, permitiu a Pedro Fonseca rematar.

Nos últimos minutos, Edu Reis recebeu de Kiko Alves e cabeceou, mas o guarda-redes do ADC Constantim controlou o lance.

Na próxima jornada, o Murça SC defronta o Pedras Salgadas, e o ADC Constantim recebe o Mondinense.

Por Eduarda Rebelo