O Mesão Frio deslocou-se até ao terreno do Murça e venceu por 5-0, num jogo a contar para a 18.ª jornada da AF Vila Real. A equipa da casa somou a segunda derrota consecutiva, e o Mesão Frio está a três pontos do primeiro lugar.
O jogo foi completamente dominado pelo Mesão Frio, que ao intervalo já vencia por três bolas. A equipa visitante teve mais oportunidades e esteve mais organizada, e por isso, o resultado expressivo é prova da competência do vice-líder.
Aos 23 minutos, Simão Marinho deu início à goleada da sua equipa. Na sequência da jogada, Carlos Mãozinhas, guarda-redes do Murça SC, saiu lesionado e foi substituído por Guilherme Nogueira.
O autor do segundo golo do Mesão Frio foi, novamente, Simão Marinho. Depois de um canto, o avançado recebeu a bola perto da grande área e colocou-a no fundo da baliza. (29`)
Apesar do domínio total a equipa visitante não tirou o pé do acelerador, e antes do intervalo ampliou ainda mais a sua vantagem. Diogo Bittencourt (38`) marcou o terceiro golo dos visitantes.
Durante o intervalo as condições meteorológicas agravaram-se, deixando o terreno desfavorável para o desenrolar do jogo.
A primeira oportunidade do encontro para o Murça SC surgiu só aos 64 minutos. A equipa da casa beneficiou de um livre, que foi batido por Rhuan David, mas a bola passou por cima da baliza de Diogo Lourenço.
Embora, o relvado sintético do Municipal de Murça estivesse repleto de poças de água, que dificultavam a prática futebolística, o Mesão Frio foi capaz de chegar à mão cheia de golos. Aos 67 minutos, Márcio Mendes marcou o quarto golo.
Já perto do apito final, João Pinto marcou um grande golo de livre direto e fechou as contas do marcador. O jogador e os seus companheiros festejaram com os adeptos, que se deslocaram em grande número até Murça.
Na próxima jornada, o Murça SC defronta o Atei e o Mesão Frio recebe o Mondinense.
Por Eduarda Rebelo