Duas bolas paradas decisivas para o Montalegre

Continua em estado de graça o conjunto barrosão – não perde desde novembro -, venceu o Murça e continua a acreditar na subida aos nacionais do futebol português – está a 6 pontos do líder, Chaves SAD B.

O início do jogo foi equilibrado e sem grandes oportunidades de golo.

De parte a parte havia várias imprecisões e perdas de bola. Aos 15´, Alisson atira ao lado da baliza do experiente Mãozinhas.

O Murça defendia bem e procurava ferir o adversário; aos 22´, de livre, só faltou o desvio à boca da baliza.

Mas o último quarto de hora da primeira parte foi fatal para a formação da casa. Djelimory abre o marcador, depois de bom passe nas costas da defensiva adversária.

Com remate forte, Alisson obriga Mãozinhas a defesa apertada para canto.

Quatro minutos volvidos, e depois de canto bem cobrado por Rúben Alves, o Montalegre fazia o 0-2 por intermédio de Pedro Miguel, com desvio final ao segundo poste.

Antes do intervalo, em cima dos 45´ regulamentares, os barrosões faziam o 0-3, desta feita por Alisson, a dar boa sequência a um canto de Sadidi.

O 0-3 em cima do intervalo, decidia, praticamente, o destinatário dos 3 pontos.

A etapa complementar não foi muito interessante de seguir. O Montalegre geria a partida, do outro lado o Murça queria mas não podia. Houve muitas substituições, Manecas ainda criou perigo junto da baliza montalegrense, e também a lesão do guarda-redes Mãozinhas que, depois de vários minutos a ser assistido, pôde continuar.

A vitória do Montalegre é justa, faltou melhor condição física ao Murça que não vence desde outubro.

Nelson Rede , presidente do Murça, lamenta os últimos minutos da primeira parte: “Em três minutos o Montalegre marca dois golos e ficou, praticamente, o jogo ditado. Na segunda parte, pouco mais se viu, foi equilibrado.”

O técnico do Montalegre, Gonçalo Magalhães, sublinha que era o resultado desejado: “Na primeira parte, fomos construindo o resultado com naturalidade. Na segunda parte não jogamos como equipa.”

Estádio Municipal de Murça.

Murça – Montalegre, 0-3.

Arbitro: Dylan Brito.

Murça: Mãozinhas ©, David Gonçalves (Manecas 64), Rhuan David, Marco Eustáquio, Gonçalo Cunha, Cristiano Rodrigues (Tiago Roças 64), Pedro Fonseca (Rui Alexandre 73), Eduardo Reis, Abrão, Evanilson Gomes (Marco André 73) e Lucas Meireles (Alex Telles 81).

Treinador: António Rocha.

Montalegre: Dany, Rúben Geraldes (Axel 68), Alisson, Pedro Miguel ©, Diogo Carvalho, Kenny (Pedro Brito 81), Diogo Faria, Rúben Alves (Kiko 68), Sadidi, Djelimory e Lito (Simão 81).

Treinador: Gonçalo Magalhães.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores: Djelimory (33), Pedro Miguel (43) e Alisson (45).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rúben Geraldes (5) e Gonçalo Cunha (90).

Por Nuno Carvalho