Na 25ª jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real, o Murça SC recebeu e venceu o FC Santa Marta por 1-0. Gonçalo Cunha foi o autor do golo da partida.
Os primeiros minutos do encontro, pertenceram ao FC Santa Marta, que demonstrou um bom futebol. Já perto do intervalo, a equipa da casa, aproximou-se com perigo da baliza adversária.
Aos 31 minutos, o jogador do Murça, Tiago Roças, teve nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador, mas o seu remate foi intercetado pelo adversário. Em resposta, Diogo Esteves também não conseguiu colocar a bola no fundo da baliza.
Antes do intervalo, equipa da casa beneficiou de um livre direto, que foi batido por Gonçalo Cunha, mas a bola bateu em cheio na barra da baliza. Os adeptos gostavam do que viam e apoiavam os seus jogadores.
A segunda parte começou com o golo da formação local. Aos 54 minutos, Marco Marques caiu na grande área e o árbitro apontou para a marcação de penálti. Gonçalo Cunha converteu a grande penalidade e inaugurou o marcador.
O FC Santa Marta ainda chegou ao empate, mas o golo foi anulado por fora de jogo (73´).
A vantagem do Murça SC muito se deveu à boa exibição do guarda-redes, Guilherme Nogueira, que ao longo da segunda parte conseguiu parar os remates dos jogadores do FC Santa Marta.
Na próxima jornada, o Murça SC defronta o Abambres e o FC Santa Marta recebe o Mondinense.
Por Eduarda Rebelo