Bruno Silva decidiu encontro equilibrado; lesão do árbitro obrigou a improviso insólito na arbitragem
O Pedras Salgadas voltou este domingo aos triunfos, ao bater o Montalegre por 1-0, em partida da 31.ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real. O encontro, disputado no Estádio da Portelinha, ficou marcado não só pelo golo decisivo de Bruno Silva, como também por um episódio inusitado envolvendo a equipa de arbitragem.
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio e intensidade. Ambas as equipas demonstraram grande entrega, lutando pela posse de bola e impondo ritmo ao jogo, mas sem conseguirem desfazer o nulo.
Na segunda metade, o Pedras Salgadas surgiu mais dominante e, com maior capacidade de circulação e presença ofensiva, acabou por traduzir essa superioridade em golo. Aos 80 minutos, Bruno Silva correspondeu da melhor forma a um cruzamento milimétrico de Tiago, atirando certeiro para o fundo das redes e garantindo os três pontos para a formação da casa.
O jogo, no entanto, ficou também marcado por um momento insólito: o árbitro principal, Dylan Brito, sofreu uma lesão muscular e ao intervalo não pôde regressar para a segunda parte. Perante a ausência de um quarto árbitro, foi necessário recorrer a um elemento da bancada para compor a equipa de arbitragem. O assistente João Balsa assumiu então a função de árbitro principal, permitindo que o jogo decorresse com normalidade até ao apito final.
Com este resultado, o Pedras Salgadas soma três pontos importantes e sobe ao quinto lugar da tabela classificativa e quebra uma sequência de dois jogos sem vencer, mostrando sinais positivos nesta reta final do campeonato. Já o Montalegre mantém a segunda posição, mas aumenta a desvantagem para o líder Chaves B, que é agora de 11 pontos.
Estádio da Portelinha – Pedras Salgadas
Pedras Salgadas – Montalegre: 1-0.
Arbitro: Dylan Brito.
Pedras Salgadas: Diogo Lopes, Jorginho, Canadas, Jordão, Miguel Carreira (Tiago, 74), Fábio Pais, Pedro Silva, Rui Jorge, Jorge Jesus (Damasceno, 73), Zé Carlos e Bruno Silva
Treinador: Tago Nogueira.
Montalegre: Dani Gomes, Ruben Geraldes, Alisson, Faria, Lito, Keny (Sadidi, 75), Djelimory, Diogo (Tiago Oliveira, 73), Ruben Alves, Bizzi (Kiko, 75) e Alejandro.
Treinador: Gonçalo Magalhães.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Bruno Silva (80).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Oliveira (34), Diogo (50), Jorge Jesus (65), Ruben Geraldes (60), Dani Gomes (68), Alejandro (71) e Diogo Lopes (90+5).
Por Luis Miguel Roçadas