Alvinegros batem o líder Vitória SC B por 2-1, quebram série de 16 jogos sem perder dos minhotos e asseguram a permanência no Campeonato de Portugal com uma jornada por disputar.
O SC Vila Real assegurou, este domingo, a manutenção no Campeonato de Portugal, ao vencer em casa o Vitória SC B por 2-1, em jogo da penúltima jornada da Série A. Num duelo de elevada exigência, os alvinegros mostraram maturidade competitiva e superaram o líder da série, que não perdia há 16 jogos.
Manga, aos 18 minutos, inaugurou o marcador para os da casa, numa primeira parte de grande entrega da formação vila-realense. O Vitória ainda reagiu e chegou ao empate no início da segunda parte, por intermédio de Denis Duarte (48’), mas Miguelito, aos 80 minutos, selou a vitória dos alvinegros e a tão desejada permanência.
Este desfecho contrasta com a dramática manutenção da época passada, que só foi alcançada na última jornada e no último lance da partida frente ao Tirsense, graças a um golo de André Azevedo. Desta vez, o SC Vila Real evitou o sofrimento final, garantindo a tranquilidade com uma jornada ainda por disputar.
O triunfo foi celebrado efusivamente no Campo do Calvário, com os adeptos a demonstrarem o seu apoio incondicional à equipa. Esta conquista representa não só a continuidade no Campeonato de Portugal, mas também um voto de confiança no projeto do clube para o futuro.
Por Luis Roçadas
Foto: João Matos Bessa