Equipa flaviense aproveita deslizes dos rivais e destaca-se na liderança da Divisão de Honra da AFVR

O Chaves B está cada vez mais perto de carimbar o passaporte para o Campeonato de Portugal. A equipa orientada por Carlos Guerra venceu, este fim de semana, o Sabroso por 3-0, em jogo da 31.ª jornada da Divisão de Honra da AFVR, e beneficiou das derrotas dos principais adversários para reforçar a liderança.

Com o Montalegre a perder em Pedras Salgadas (1-0) e o Vidago a sair derrotado de Mesão Frio (2-0), os flavienses ganharam margem e estão agora com 11 pontos de vantagem para o segundo classificado e 12 para o terceiro, quando faltam apenas sete jornadas para o fim do campeonato.

Se a corrida pelo título parece praticamente decidida, a luta pelo segundo lugar promete emoção até ao fim. O Montalegre segue na frente dessa disputa, com apenas um ponto de vantagem sobre o Vidago. Mais atrás, o Mesão Frio (4.º), o Pedras Salgadas e o Mondinense (5.º e 6.º) ainda espreitam uma escorregadela dos da frente.

O Chaves B está cada vez mais próximo de concretizar o grande objetivo da época: subir aos nacionais e devolver o nome do Desportivo ao Campeonato de Portugal, pela porta da equipa secundária.

Por Luis Roçadas

Foto: GD Chaves