Equipa de Júlio Batista vence Vilar de Perdizes nas grandes penalidades; Vidago-Montalegre suspenso ao intervalo
O Grupo Desportivo de Valpaços garantiu, este fim de semana, um lugar na final da Taça da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), ao vencer o GD Vilar de Perdizes por 3-0 nas grandes penalidades, após empate a uma bola no tempo regulamentar e prolongamento.
A formação orientada por Júlio Batista demonstrou nervos de aço na marca dos onze metros, não falhando nenhuma das suas conversões, enquanto o adversário não conseguiu marcar qualquer golo nas três tentativas. Com esta vitória, o GD Valpaços assegura a presença na final da competição, marcada para o dia 1 de junho, no Estádio da Portelinha, reduto do Pedras Salgadas.
A outra meia-final, entre o Vidago FC e o Montalegre, foi interrompida ao intervalo devido a uma avaria numa das torres de iluminação do Estádio João Oliveira, em Vidago. No momento da suspensão, o Vidago vencia por 1-0, com golo de Igor Sevivas, aos 21 minutos. A segunda parte será disputada numa data a anunciar pela AFVR.
A grande final da Taça AFVR promete ser o culminar de uma época intensa e disputada, onde será conhecido o sucessor do SC Régua, vencedor da edição anterior da prova.