Competições, conquistas e partilhas que refletem o crescimento da modalidade na região
O passado fim de semana foi de intensa atividade para as várias equipas do Voleibol do Sport Vila Real e Benfica, com resultados, eventos e momentos que evidenciam o progresso desportivo e humano do clube.
Sábado de superação e conquistas
A jornada começou no sábado com a equipa de Iniciadas B, que está a competir num escalão superior (Cadetes/Juvenis). Após um início muito positivo, vencendo os dois primeiros sets, a equipa não conseguiu manter o nível de jogo e acabou por ceder frente ao Valpacinhos por 3-2. Apesar da derrota, o resultado mantém viva a esperança de alcançar a Final Four.
As Infantis deslocaram-se a Bragança para disputar um jogo do Torneio de Encerramento da AVTM, também elas a competir num escalão acima. As atletas demonstraram grande qualidade e venceram a equipa local por 3-0, com parciais de 26-28, 18-25 e 11-25. Esta vitória garantiu a presença na Final Four, marcada para o próximo dia 1 de maio, na Nave da UTAD.
Domingo de festa com o Torneio de Minivoleibol
O domingo foi marcado pela realização do Torneio de Minivoleibol, que reuniu cerca de 120 jovens atletas dos clubes da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes: CVM (Mondim), CAB (Bragança), CDV (Valpaços), RDV, SCVR e SVRB (Vila Real).
Foram realizados vários jogos nos escalões de Minis A e Minis B, muitos deles representando a estreia em competição para alguns atletas. Foi uma manhã entusiasmante, onde se celebrou o desporto, a aprendizagem e o convívio.
Durante o evento, houve ainda lugar para a apresentação da equipa de Patinagem Artística do clube, que encantou o público presente. Apesar de estarem no início do seu percurso, os jovens patinadores demonstraram um nível muito promissor, fruto do excelente trabalho do Professor Jorge Leão e do empenho de atletas e famílias. O nosso orgulho é enorme!
O clube agradece em especial a todos os pais, treinadores e voluntários que contribuíram para a logística do torneio, montagem dos campos, gestão do bar e apoio às atletas. Sem este envolvimento, seria impossível realizar um torneio com esta qualidade.
À tarde, a emoção dos jogos do Nacional
Na parte da tarde, a emoção continuou com o destaque para o jogo entre SVRB e RDV, a contar para a Divisão B do Nacional de Iniciadas.
Num jogo de grande nível, a equipa entrou muito forte, vencendo os dois primeiros sets por 25-15 e 25-10. O terceiro set foi mais equilibrado e acabou por cair para o adversário (23-25), forçando o quarto set. Recuperando a concentração, conseguiu fechar o jogo com um 25-20, garantindo mais uma importante vitória. Parabéns a ambas as equipas pela entrega e qualidade!
A fechar o dia, foi a vez da equipa de Juvenis defrontar o USC Paredes, também na Divisão B do Nacional. Após um primeiro set menos conseguido (16-25), a equipa reagiu de forma exemplar, vencendo os três sets seguintes por 25-23, 25-16 e 25-8. Destaque para o facto de muitas atletas pertencerem aos escalões de Cadetes e Iniciadas, o que valoriza ainda mais a exibição.