SC Vila Pouca dominou, mas não conseguiu quebrar a resistência do Juventude de Pedras Salgadas. Diogo Lopes foi figura do jogo.
O dérbi concelhio entre SC Vila Pouca e Juventude de Pedras Salgadas, referente à última jornada da Divisão de Honra da AFVR, terminou com um empate sem golos, este domingo, no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar.
A formação da casa assumiu maior protagonismo ao longo dos 90 minutos, dominando a posse de bola e somando as melhores oportunidades de golo. No entanto, pela frente encontrou um inspirado Diogo Lopes, guarda-redes do Pedras Salgadas, que travou várias investidas ofensivas, com destaque para os duelos intensos com Tiago Correia.
Apesar de menos atrevida no ataque, a equipa termal dispôs de uma clara ocasião para inaugurar o marcador aos 58 minutos, quando Lima surgiu em boa posição, mas acabou por rematar ao lado.
Já nos instantes finais da partida, em tempo de compensação, Lucas teve na cabeça a hipótese de dar os três pontos ao SC Vila Pouca, mas a bola embateu no poste da baliza defendida por Diogo Lopes, selando o nulo no marcador.
O jogo foi disputado num ambiente vibrante, com excelente moldura humana nas bancadas, confirmando a importância e rivalidade saudável deste clássico aguiarense.
Complexo Desportivo Municipal de Vila Pouca de Aguiar.
Vila Pouca – Pedras Salgadas: 0-0
Arbitro: André Santos.
Vila Pouca: André, Gonçalo, Danny, Célyo, Pedrinho, Cipriano, Filipe Silva, Baralhó (Clayton, 60), Dany Mota (Rebelo, 60), Tiago Correia e Guilherme (Lucas, 90+2).
Treinador: Paulo Pereira.
Pedras Salgadas: Diogo Lopes, Jorginho, Jordão (Tiago, 30), Canadas, Pedro Silva, Fábio Pais, Rui Jorge, Jorge Jesus (Gonçalo Oliveira, 90), Damasceno (Lima, 48), Zé Carlos e Bruno Silva(Gui, 90).
Treinador: Tiago Nogueira.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Filipe Silva (10), Jorge Jesus (10), Gonçalo (55), Rui Jorge (70), Rebelo (70), Zé Carlos (80) e Célyo (90+1).
Por Luis Miguel Roçadas
Foto: Hoje não dá, joga o Vila Pouca