Montalegre venceu de forma justa. Santa Marta impediu conjunto barrosão de criar as inúmeras oportunidades de golo que consegue em casa.
Nove jogos, nove vitórias, não se pode pedir mais à equipa do Montalegre. No entanto, a formação do Santa Marta levou a lição bem estudada e dificultou ao máximo as ações ofensivas do Montalegre, que sentiu problemas na ligação meio-campo ataque.
O Santa Marta fechou bem o corredor central e obrigou o Montalegre a jogar mais pelas alas.
Porém, a equipa orientada por José Manuel Viage abria o marcador bem cedo: aos 9 minutos, Messi desmonta bem a armadura penaguiota e encontra Adualai Djaló que abre o marcador. Ao intervalo 1-0, sem grandes jogadas de perigo de parte a parte e apenas aproximações às balizas.
Os “Bravos do Barroso” marcaram cedo no primeiro tempo e viriam a fazer o mesmo na etapa complementar. Aos 11´Karamoko fazia o 2-0, depois de assistência de Adulai Djaló.
Reagiu bem o adversário ao 2-0. Sem nada a perder, ficou bem mais desinibida a equipa do Santa Marta. Aos 58´, através de um livre de Paulo Machado, o guardião Daniel Gomes faz boa defesa para canto.
Depois, Diogo Carvalho está perto de aumentar a contagem à passagem dos 71´. Todavia a defesa da tarde foi de André Ribeiro para canto, aos 79´, após disparo violento de Djelimory. Quase o 3-0…
Na etapa complementar, o Montalegre procurava fechar a partida, porém sem sucesso, e via-se um Santa Marta um pouco mais atrevido, mas acabou por não chegar.
Djaló foi o homem do jogo com um golo e uma assistência.
A equipa de arbitragem teve tarde tranquila onde imperou o fair-play.
O treinador do Montalegre, José Manuel Viage, afirmou que “o Santa Marta é uma boa equipa, experiente, ganhamos, a vitória não está em causa. Mas não foi a nossa melhor versão, ofensivamente não ligamos muito bem o jogo. Agora foi um jogo seguro…”
David Barbosa, técnico do Santa Marta, mostrou-se resignado: “Entramos um pouco mal, mas a equipa nunca se desorganizou. Conseguimos equilibrar em algumas partes a partida, fomos ao intervalo a perder por 1-0 e o resultado era justo. A partir do 2-0 é a nossa melhor parte, quando conseguimos ter mais bola, conseguimos equilibrar mais vezes o jogo”.
Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre.
Montalegre – Santa Marta: 2-0.
Arbitro: Sérgio Faceira
Montalegre: Daniel Gomes, Tiago Correia (Alejandro Esteves 66), Mesquita, Alisson ©, Lamine, Paiva (Amadi 66), Diogo Carvalho, Messi (David Esteves 76), Karamoko (Djelimory 66), Tomás Castelo e Adulai Djaló (Sandro Viegas 90).
Treinador: José Manuel Viage
Santa Marta: André Ribeiro, Rafael Cardoso, Peixoto ©, Bruno Ribeiro, Jaime Teixeira, Gonçalo Almeida (Jorge Cardoso 87), Júlio Mendes (Gui 72), Cipriano, Paulo Machado, Luís Mendes (António Pereira 66) e Dani Mota (Fabiano 87).
Treinador: David Barbosa.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Adulai Djaló (9) ; 2-0 Karamoko (56).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Djelimory (90+2) e António Pereira (90+3).
Por Nuno Carvalho