Equipa termal soma quinta derrota fora de portas
O Juventude de Pedras Salgadas perdeu este sábado no reduto do Pevidém, por 3-1, no encontro inaugural da 18.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
O triunfo da formação vimaranense começou a ser construído logo aos cinco minutos, quando Jorginho na sequencia de um lance onde não foi assinalada falta sobre Miguel Barandas, recebeu um passe de Bruno Alves e perante a hesitação de Willian ficou isolado, batendo o guarda-redes Pio.
Pouco depois, a formação termal ameaçou, cruzamento de Miguel Barandas da direita e Hélder Almeida com um remate forte a obrigar André a grande intervenção.
O Juventude de Pedras Salgadas reagiu bem ao golo, e Miguel Barandas forçou André Preto a uma boa defesa, aos 19 minutos.
Numa altura em que a formação termal tinha crescido e começava a ter mais bola e mais iniciativa atacante, a equipa da casa acaba por chegar ao segundo golo, de grande penalidade, por falta cometida sobre o irrequieto Rashid. Chamado a cobrar a falta, Jorginho não perdoou e fez o 2-0.
Na segunda parte, a equipa termal entrou com a nítida intenção de reduzir a desvantagem no marcador e Taka, aos 56 minutos, remata com perigo. Contudo, foi a equipa da casa a chegar novamente ao golo, e a dar o golpe final nas aspirações do Pedras Salgadas, aos 74 minutos, num remate cruzado de Rashid.
Aos 74 minutos, Hélder Almeida a passe de Miguel Barandas, e na cara de André Preto não perdoou e fez o 3-1 final.
Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima (Pevidém – Guimarães).
Pevidém – Pedras Salgadas, 3-1.
Árbitro: Edgar Batista (AF Porto).
Pevidém: André Preto, Emanuel, João André, Luis Filipe (Pedrinho, 75), Tiago Vieira (Chima, 75), Chico, Bruno Alves, Rashid (Frederick, 86), Ramalho, Castro e Jorginho.
Treinador: André Brito.
Pedras Salgadas: Pio, Ouattara, Willian, Carreira (Tomás, 45), Flávio (Mesquita, 68), Batista (Biscaia, 72), Hélder Almeida (Jorginho, 80), Talysson (Portal, 72) , Nicolas, Taka e Miguel Barandas.
Treinador: Gustavo Souza.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, Jorginho (5); 2-0, Jorginho (37 pen.); 3-0, Rashid (68); 3-1, Hélder Almeida (74).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ouatarra (20), castro ()31), Carreira (36) e Flávio (57).
Por Luis Roçadas