Equipa termal perde por 1-0 frente ao Tirsense

O Juventude de Pedras Salgadas perdeu este domingo no reduto do Tirsense por 1-0, em jogo da 25.ª jornada e penúltima da Série A do Campeonato de Portugal. Este resultado deixa a turma termal em grandes dificuldades na luta pela manutenção, uma vez que caiu mesmo na zona de despromoção em face do empate do Merelinense frente ao Vilar de Perdizes e da vitória do Dumiense em São Martinho.

Era um jogo de quase tudo e acabou dando em nada. O Pedras Salgadas dependia só de si para conseguir a manutenção, mas a derrota no Estádio Abel Alves de Figueiredo, deixa a equipa termal em muito maus lenções para conseguir manter-se no Campeonato de Portugal. A turma, treinada por Gustavo Souza, está agora a um ponto do Merelinense e a dois do Dumiense, primeira equipa acima da zona de descida, tendo pela frente uma tarefa dificílima para alcançar o objetivo, pois têm de vencer o Vianense na última jornada e esperar que Merelinense não vença em casa o Tirsense, e que o Dumiense perca no seu reduto frente ao Berço.

O Pedras Salgadas só se pode queixar de si próprio porque teve oportunidades em número suficiente para vencer, na primeira parte Miguel Carreira teve a grande oportunidade para marcar, num passe atrasado, na zona de penalti, mas rematou muito por cima do travessão da baliza de Galil.

Na segunda metade, as oportunidades foram novamente surgindo mas Gabriel Fraga, mostrou muita falta de discernimento na hora de “matar”. O avançado termal aos 55 minutos desperdiçou a melhor oportunidade até então, depois de um cruzamento da direita de Barandas, já na pequena área e com Galil batido, atirou ao lado.

A alteração no marcador desfavorável ao Pedras Salgadas, depois do golo de Pablo aos 68 minutos, num remate forte e colocado, já no interior da área, não dando hipótese a Rodrigo Moura, acabou por enervar os jogadores, que não mais conseguiram pensar o jogo e assistiu-se a muitas bolas metidas na área sem resultados animadores. Destaque apenas para um remate forte e colocado de Taka, já no período de compensação, que obrigou o guarda-redes local a grande intervenção.

Com este resultado, e quando falta disputar apenas um jogo, o Pedras Salgadas ocupa o 10º lugar, com 29 pontos, que o coloca diretamente no distrital da AFVR. 

No domingo, 16 de abril, às 16 horas, o Pedras Salgadas joga no Estádio da Portelinha, frente ao Vianense.

Jogo disputado no Estádio Abel Alves de Figueiredo – Santo Tirso

Tirsense – Pedras Salgadas, 1-0.

Árbitro: João Verissimo (AF Santarém).

Tirsense: Galil, Sandro, Sergiy (Nuno Campos, 61), João Pedro, Fontini (Ricardo Rocha, 90+1), Jailson (João Tentugal, 71), Pablo, Martins (Bruno Fernandes , 90+1), Outeiro, Katty (Mário Henrique, 61) e Gil.
Treinador: Emanuel Simões.

Pedras Salgadas: Rodrigo Moura, Tomás, Edu (Batista, 32; Biscaia, 78), Carreira, Flávio (Nicolas, 67), Ouattara, Hélder Almeida, Talysson, Taka, Barandas e Gabriel Fraga (Portal, 67).
Treinador: Gabriel Alves.

Ao intervalo: 0-0.

Golos: 1-0, Pablo (68).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sergiy (47), Gabriel Fraga (66) e Nuno Campos (86).

Por Luis Roçadas