Vitória do Montalegre com grande exibição

Exibição com personalidade, entrega e muita categoria colocam Montalegre mais perto dos lugares de manutenção. Barrosões ganharam pontos a todos os rivais.

Enorme primeiro tempo do Montalegre, do melhor que pudemos ver esta temporada. Boa circulação de bola, segurança defensiva e o São João de Ver a ver jogar. Logo à passagem do minuto cinco, Bruninho assiste Angola, valeu o corte providencial para canto. Aos 38´fica por assinalar grande penalidade contra o São João de Ver. A seguir, Diogo Gomes, ex-Montalegre, derruba Didi dentro da área. Ficou penálti por marcar para a turma transmontana. A fechar o primeiro tempo, Bruninho remata com intencionalidade e Leonardo faz a defesa da tarde. Ao intervalo 0-0, mas a equipa transmontana merecia mais.

Na etapa complementar, o Montalegre marca após livre indireto, todavia o golo seria anulado por fora de jogo. Do local onde estamos, e através das imagens, não é possível perceber se a decisão é correta. Na sequência de um lançamento lateral, os da casa ganham a bola no interior da área pelo ar e Didi remata certeiro para o golo. Ainda faltava cerca de meia hora para o final, o São João de Ver tentava reagir à adversidade, porém o Montalegre defendia-se bem com uma linha de cinco mais quatro.

A equipa do concelho de Santa Maria da Feira tinha grandes dificuldades em ultrapassar o castelo defensivo do Montalegre montado à frente da baliza de Didi.

No nosso bloco de notas, apenas uma oportunidade do São João em todo o jogo: aos 86´, canto na direita, a bola chega ao segundo poste, no entanto Barbosa não consegue fazer o desvio vitorioso.

Didi, o avançado do conjunto da casa, foi o “Homem do Jogo”.

Depois de uma primeira parte pálida, o São João de Ver melhorou na etapa complementar, mas não conseguiu importunar a baliza de Didi.

O CDC Montalegre venceu com momentos de brilhantismo, uma exibição segura, personalizada e com grande compromisso de todos os atletas. A linha de cinco defesas continua a dar frutos a Viage, ganhou dois jogos e não sofreu qualquer golo.

Uma jornada fantástica, já que os barrosões ganharam pontos a toda a concorrência. O Montalegre continua a sonhar com a tão ansiada manutenção.

Tiago Oliveira, diretor desportivo do Montalegre, dedicou a vitória aos adeptos: “A equipa mostrou um excelente nível, se calhar a vitória peca por escassa. Sabemos os profissionais que temos e continuamos o nosso caminho. Esta vitória é do grupo de trabalho e da equipa técnica que muito fazem por este clube.”

Alexandre Ribeiro, treinador do São João de Ver, lamentou a primeira parte pouco conseguida:“ O Montalegre trabalhou muito para conquistar os três pontos, temos de dar esse mérito. Na primeira parte foram muito melhores que nós. Na segunda parte, no período em que estávamos melhor, foi quando o Montalegre faz o golo…”

Por Nuno Carvalho

Foto: CDC Montalegre