Ronda sem surpresas

O SC Vila Real foi o primeiro a dar o pontapé de saída na 29 ª jornada da Divisão de Honra da AFVR. A equipa alvinegra na noite de sexta-feira somou o 24º triunfo na competição ao vencer, em casa, o FC Fontelas por 3-1. Pietro, Gui e André Azevedo foram os autores dos golos da equipa orientada por Luís Pinto. Já o golo da turma visitante foi apontado por Osório, que falhou inclusive um penálti.

Na sua perseguição continuam Mondinense FC e SC Régua, que venceram também na condição de visitados. A equipa de Basto ganhou na receção ao Abambres SC por 3-1, com golos da autoria de Ivan Portilha, Adebayo e Diogo Luís. O golo dos vila-realenses foi apontado por Dani Migueis.

Por seu turno, o SC Régua contou com a pontaria de Miguel Baló (2), João Nuno (2), Quinzinho, Francisco, Paiva e ainda o autogolo de Diogo Pereira, para golear o FC Lordelo por 8-0.

Quem também arrecadou mais um triunfo e continua a surpreender pela positiva foi o FC Santa Marta, orientado por Justino Ribeiro, desta vez na receção ao Vidago FC (2-1). Bruno Almeida (Biscoito) com dois golos apontados, em dois minutos, foi a figura do jogo, tendo Solas apontado o golo da formação termal, já em tempo de compensação.

O SC Vila Pouca regressou aos triunfos na visita ao reduto do GD Ribeira de Pena, onde venceu por 1-0. Duda foi o autor do único golo da partida.

Com golos de Rafa Silva e Nuno Carvalho, a ADC Constantim venceu o SC Mesão Frio (2-1), enquanto o GD Valpaços bateu o Atei FC por 3-2, com Tózinho a fazer um hat-trick para os locais. Giga e Ricardo Teixeira marcaram os tentos dos visitantes.

Jonas de penálti, já em tempo de compensação (o árbitro deu 12 minutos) decidiu a favor do GD Cerva no duelo em casa do Sabroso SC, numa jornada em que o Murça SC e UDC Sabrosa dividiram pontos ao empatarem a um golo.

Acabou assim uma 29ª jornada algo atípica em termos de estrutura, mas usual no que concerne a resultados. 6 vitórias caseiras e apenas duas forasteiras, numa ronda com apenas 1 empate. Foram marcados 31 golos ao longo dos 9 encontros.

Por Luis Roçadas

Foto: Tamára Silva