Foi um fim-de-semana em cheio para António Rodrigues.

O piloto de Santa Marta de Penaguião da NJ Racing/Lusimed chegou à 32ª edição da Rampa Pêquêpê Arrábida em alta, depois de ter conquista dos pódios consecutivos, ao terminar em terceiro em Porca de Murça e na Penha e o seu foco era dar continuidade a esta senda de sucesso, sendo cada vez mais claro que o talentoso médico dentista de Santa Marta de Penaguião está a conseguir extrair cada vez mais o potencial do Silver Car EF10.

E ficou rapidamente claro que António Rodrigues não sentiu dificuldades por nunca ter alinhado anteriormente na prova com o seu protótipo navarro na prova sadina. A “Bala do Douro” intrometeu-se na luta pelos lugares cimeiros desde o arranque da prova e terminou o dia de sábado já no 2º lugar da geral.

No domingo, conseguiu suster os ataques do seu adversário mais direto e reclamou para si um saboroso Top 2 absoluto, que passa a ser o seu melhor resultado da época.

“Fazer top 2 aqui representa muito para mim. Abordei a prova sem referências quanto à melhor forma de abordagem do traçado da Arrábida com o Silver Car EF10 e consegui ser competitivo, utilizando bem as subidas de treino para ganhar confiança e afinar o carro, para depois atacar nas subidas “a doer”. Andei mesmo muito rápido, melhorando sucessivamente as marcas e consegui o 2º lugar na geral, dando assim continuidade a este arranque de época muito positivo”, afirmou no final.

António Rodrigues dedicou o resultado “à minha Família, por ser o meu pilar, a todos na NJ Racing, por toda a força que me dão e à FR Power, que, uma vez mais, fez um trabalho técnico fantástico, sem esquecer os nossos patrocinadores. Agora, vamos lá enfrentar o europeu na Falperra!”.

Esse encontro acontecerá daqui a pouco mais de três semanas. A Rampa Internacional da Falperra, organizada pelo Clube Automóvel do Minho animará terras bracarenses nos dias 20 e 21 de maio.

BMR