Assembleia Geral realizada esta sexta-feira reelege Jorge Barroso com Presidente da Direção do clube termal

No primeiro ponto da ordem de trabalhos, foi feito um balanço da época desportiva em que, no escalão sénior e após dez anos consecutivos, não foi possível conseguir o objetivo da permanência, apesar da pontuação , 32 pontos, ser significativa. Contudo, alguns fatores terão pesado, como o formato do campeonato, com 6 equipas em 14, a descerem. No entanto, o prestígio desportivo alcançado foi reconhecido como brilhante, nas dez épocas no Campeonato de Portugal.

No segundo ponto e referente a apresentação de contas, foi feito um breve balanço mas, como há ainda movimentos financeiros significativos afetos à época desportiva 22/23, foi deliberado agendar um assembleia extraordinária para debater este ponto, para finais de Julho.

Quanto ao ponto referente à eleição dos corpos sociais, foi presente aos associados, apenas uma lista, elaborada e apresentada por um grupo de sócios e solicitado ao presidente da direção cessante, Jorge Barroso, que se mantivesse no cargo. Este, depois de muitos anos neste cargo e face ao período de transição de escalão desportivo, acedeu à solicitação dos associados, tendo a lista, que integra vários elementos da época transata, sido eleita por unanimidade.

No ultimo ponto, foi lançado o repto por vários associados para que o clube, no referente à equipa sénior, agora no Campeonato da Divisão de Honra da AFVR, tenha uma prestação, ao nível do prestígio desportivo conseguido, ao longo de muitas épocas. Em resposta, ficou a promessa de que os responsáveis diretivos eleitos irão iniciar, de imediato, os contactos para contratação de equipa técnica e plantel para ser possível conseguir uma época à altura do prestígio do clube.