Lamego acolheu ontem a 17ª edição do Rally de Portugal Histórico.
Com partida e chegada em Viseu, a terceira etapa da competição levou os concorrentes às regiões de Trás-os-Montes e do Minho, num percurso de 541 quilómetros.
Em Lamego, a prova do ACP Motorsport foi feita com uma dupla subida da Rampa de Nossa Senhora dos Remédios. O dia terminou no Hotel Montebelo, em Viseu.
“Lamego continua a dar provas que tem todas as condições para receber, em segurança, eventos desportivos de diferente natureza. Numa competição que, para além da velocidade, promove a beleza paisagística do nosso país, é um gosto continuarmos, ano após ano, a fazer parte do roteiro do Rally de Portugal Histórico”, destaca Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego.
A quarta e última etapa liga, hoje, Viseu e Lisboa, num percurso com mais de 700 quilómetros que termina no Parque Eduardo VII.
Este ano, mais de 80 equipas participaram na emblemática competição, oriundas de todos os cantos do mundo. Para além de Portugal, também Bélgica, França, Espanha, Itália, Letónia, Lituânia, Reino Unido, Rússia e Suíça estiveram representadas no Rally de Portugal Histórico.
O evento conta com o apoio do Município de Lamego.