Equipa cervense jogou com 10 jogadores durante 33 minutos e conseguiu aguentar o empate. Equipa termal não consegue aguentar o terceiro lugar do campeonato.

O Juventude de Pedras Salgadas não foi além de um empate (1-1) frente ao GD Cerva, este domingo, num jogo relativo à décima jornada do série A da divisão de honra da AFVR, resultado que deixa a formação termal fora dos lugares que dão acesso á fase de apuramento de campeão.

Depois de uma primeira parte, de domínio dos homens da casa, mas em que as ocasiões claras de golo não foram muitas, daí o nulo ao intervalo, os dois golos da partida acabaram por surgir no segundo tempo. Marcaram primeiro os visitantes, aos 54 minutos, num excelente golo com assinatura de Luis Miguel, que aproveitou bem alguma apatia da defensiva local, em tirar a bola junto da sua área, para rematar com êxito para o fundo da baliza de Bruno Pini.

Só quando se viu em desvantagem é que a turma termal colocou mais pressão no jogo para tentar chegar ao golo, que viria a surgir aos 76 minutos, por Miguel Teixeira, numa altura em que a formação comandada por Pedro Adão jogava com 10 devido à expulsão de Gabi, aos 66 minutos, por acumulação de amarelos.

Os pupilos de Francisco Lemos procuraram a partir daí de todas as maneiras e feitios o tento da vitória, mas esbarraram sempre na imensa solidariedade defensiva dos futebolistas do Cerva, que souberam aguentar a igualdade com imenso sacrifício até ao fim do jogo.

Já em tempo de compensação, numa fase de sufoco, Ivan foi o protagonista da oportunidade mais soberana de toda a partida, mas não conseguiu desviar para o golo um cruzamento bem medido de Fábio Pais.

Jogo no Estádio da Portelinha em Pedras Salgadas.

Pedras Salgadas – Cerva, 1-1.

Árbitro: Dylan Brito.

Assistentes: Fernando Nunes e João Balsa.

Pedras Salgadas: Bruno Pini, Miguel Carreira, Miguel Sousa (Arnaldo, 67), Pedro Silva, Fábio Pais, Rui Jorge, Jorge Jesus (Edu, 90+1) , Ivan, Luis Borges (Miguel Teixeira, 58), Rooney e Bruno Silva.

Treinador: Francisco Lemos.

Cerva: Pintainho, David Veloso (João Silva, 80), Soares, Fana, Rui Costa, Zé Pedro, China (Duarte, 65), João Miguel, Rui Pedro, Gabi e Luis Miguel (Trovoada, 80).

Treinador: Pedro Adão.

Ao intervalo: 0-0.

Golos: 0-1 Luis Miguel (54); 1-1 Miguel Teixeira (76).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ivan (32), Gabi (49 e 66), Luis Miguel (60), Jorge Jesus (77), Rooney (78), Duarte (90+1) e Pintainho (90+3). Cartão vermelho (acumulação) para Gabi (66).