Um golo solitário de Miguel Teixeira foi suficiente para bater o Mondinense
O Pedras Salgadas fechou neste sábado a sua participação na Liga de Ouro da Divisão de Honra da AFVR com uma vitória em casa frente ao Mondinense por 1-0, em jogo da 10.ª e última jornada da prova.
Uma boa entrada da turma termal teve como consequência um golo madrugador: logo no primeiro minuto, Miguel Teixeira aproveitou um erro defensivo da turma visitante e à segunda, depois de Douglas ter defendido o primeiro remate, fez o golo da formação da casa.
O conjunto de Tiago Nogueira esteve perto do segundo quando, aos 10 minutos, Ivan colocou a bola em Miguel Teixeira, que á entrada da área rematou por cima.
Ainda assim, o Mondinense tentou reagir, dando o tudo por tudo para chegar ao empate.
Na segunda parte, a equipa de Mondim de Basto, apostou num ataque mais rápido, dando uma nova dinâmica ao jogo, mas, mesmo assim, a consistência defensiva do Pedras Salgadas nunca se desmoronou e o controlo manteve-se até ao final.
Com este resultado, a turma de Tiago Nogueira garantiu o terceiro lugar e vai marcar presença na 1ª eliminatória da Taça de Portugal na época 2024/ 2025.
Jogo disputado no Estádio da Portelinha, Pedras Salgadas
Pedras Salgadas – Mondinense, 1-0.
Árbitro: Márcio Ribeiro.
Auxiliares: Sérgio Faceira e Miguel Carvalho.
Pedras Salgadas: Gonçalo, Luis Borges (Miguel Sousa, 30), Miguel Carreira, Canadas (Bruno Silva, 78), Fábio Pais, Danny, Rui Jorge (Pedro Silva, 57), Miguel Teixeira, Arnaldo, Ivan (Jorge Jesus, 57) e Rooney.
Treinador: Tiago Nogueira.
Mondinense: Douglas, Brizida, Gonçalo, Tuca, Lapeira (James, 73), Andorra, João Gomes (Adebayo, 73), Carlos, Tiago, Chico (Rodrigo, 46) e Miguel Pinto.
Treinador: Nuno Arada.
Ao intervalo: 1-0
Golo: Miguel Teixeira (1`).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fábio Pais (86`).