Guarda-redes César Lemos e Barroco brilharam num empate intenso entre Atei e Mondinense, a contar para a 4.ª jornada da Divisão de Honra
O Atei e o Mondinense empataram 0-0 na tarde deste domingo, no Campo do Pombal, em Atei, em jogo da 4.ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da AFVR. Apesar da ausência de golos, não faltaram emoções e ocasiões de perigo, num encontro onde os guarda-redes César e Barroco foram figuras centrais ao manterem as balizas invioladas.
O primeiro tempo foi equilibrado, com a primeira grande oportunidade a surgir aos 30 minutos, quando Tuca, de cabeça, atirou ao lado após livre batido para a área. O Atei respondeu por João Freitas e Ricardo Teixeira, mas César Lemos mostrou-se sempre atento. Ainda antes do intervalo, Cardoso tentou de livre direto, obrigando o guardião visitante a aplicar-se.
Na segunda parte, o ritmo aumentou e as oportunidades multiplicaram-se. Mauro e Ricardo Cunha estiveram perto de marcar para o Mondinense, enquanto Carloto e João Freitas ameaçaram para os da casa. Aos 68 minutos, Carlos levantou os adeptos ao disparar de longe contra a trave da baliza de Barroco, no lance mais vibrante do encontro.
Nos minutos finais, o Atei pressionou, com Pedro Neiva e Ricardo Teixeira em evidência, mas César voltou a responder com segurança. Já nos descontos, Miguel Pinto ainda obrigou Barroco a uma defesa de grande nível, fixando o resultado no nulo.
Texto e foto: Zé Carlos