Num jogo emocionante e bem jogado, com grande moldura humana, disputado no Campo das Baraças, o Mondinense esteve em vantagem com um golo de Minas, aos 87 minutos, mas o Cerva restabeleceu a igualdade, aos 90+4 minutos por Gutti.

A primeira parte foi marcada por oportunidades perdidas de ambas as partes, mantendo a expectativa para o segundo tempo.

Na segunda parte do jogo entre Cerva e Mondinense, a intensidade e a emoção continuaram a crescer, com várias oportunidades e um desfecho dramático.

O jogo começou com um canto para o Mondinense, aos 6 minutos, mas Diogo Pereira não conseguiu aproveitar, mandando a bola por cima da baliza. Aos 9 minutos, Bento teve uma boa chance, mas o remate passou ao lado da baliza do Mondinense.

Aos 30 minutos, Ivan impressionou com um remate de fora da área ,que bateu com estrondo no poste da baliza à guarda de Rafael Grilo, quase inaugurando o marcador. Dois minutos depois, um penálti foi assinalado a favor do Mondinense, mas Brizida desperdiçou a oportunidade, mandando a bola por cima da baliza.

O Cerva respondeu com uma boa jogada aos 34 minutos, onde Gutti isolou Coelho, que também não conseguiu marcar, mandando a bola por cima da baliza.

Já nos minutos finais da primeira parte, aos 45 minutos, Tiago Fernandes realizou um remate que resultou em uma boa defesa de Rafael Grilo, mas a bola sobrou para Ricardo, que concretizou da melhor forma. No entanto, o lance foi anulado por fora de jogo.

Aos 57 minutos, Kurany teve uma boa chance, mas o remate saiu por cima da baliza. O Mondinense seguiu pressionando e, aos 75 minutos, Minas arrancou nas costas da defesa, ficando cara a cara com o guarda redes local ,mas mandou a bola ao lado, perdendo uma oportunidade clara de golo.

Aos 80 minutos, Tuca fez um lançamento na área, onde Luís conseguiu desviar para Ivan, que também não conseguiu marcar, enviando a bola por cima da baliza.

O jogo seguia equilibrado, mas foi aos 87 minutos, que a partida ganhou emoção: Minas, após um cruzamento que foi cortado pela defesa do Cerva, recuperou a bola fora da área e, com um belo remate, fez um golo de efeito, colocando o Mondinense em vantagem no marcador.

No entanto, a emoção não terminou aí. Os minutos finais foram dramáticos e já na compensação , aos 90+4, o Grupo Desportivo de Cerva chegou à igualdade, através de um livre cobrado de forma exemplar por Gutti.

Na próxima jornada, o Grupo Desportivo de Cerva desloca-se a Vila Pouca de Aguiar, enquanto o Mondinense Futebol Clube receberá o Grupo Desportivo de Chaves.

Jogo no Campo das Baraças, em Cerva

Cerva – Mondinense: 1-1.

Árbitro: André Santos.

Assistentes : Jorge Capela e Jorge Simões.

G.D.Cerva: Rafael Grilo , Carvalho , Beto , João Ribeiro, David Veloso (Luis Freitas ;45’), Mira , Gutti , Coelho ( Rui Teixeira;63’), Kurany, Bento (Paulinho 70’) e Daniel Silva (André Cardoso;94’).

Treinador: PH Cunha

Mondinense Futebol Clube: Vasco , Nuno Pinto , Diogo Pereira, Tuca , João Brizida (Minas 63’), Andorra , Gustavo (Carlos Daniel,45’), Tiago Fernandes , Couto (Luís arada,78’), Ivan , Ricardo Cunha ( Adebayo;90’)

Treinador: Nuno Arada.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1 Minas (87’); 1-1 Gutti (94’).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Pereira (38’), Nuno Pinto (46’), Luís Arada (46’),João Ribeiro (47’),Gutti (68’), Rui Teixeira (80’), Mira (83’e 84’) e Tuca (92’). Cartão vermelho (acumulação amarelos) para Mira (84’).

Texto e foto: Zé Carlos