Chaves B recebe Mondinense no duelo da jornada, enquanto Montalegre e Vidago jogam fora na luta pelo segundo lugar e de manter a perseguição ao líder

A Jornada 33 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) realiza-se esta sexta-feira santa, com vários jogos de alto interesse competitivo, numa fase decisiva do campeonato.

O líder destacado Chaves B, com uma vantagem confortável de 11 pontos sobre o segundo classificado, recebe no Complexo Desportivo Francisco Carvalho o Mondinense, atual quinto da tabela e ainda com aspirações a um lugar no pódio. A formação visitante promete não facilitar, procurando surpreender e somar pontos frente ao candidato ao título.

O Montalegre, segundo classificado, desloca-se a Atei, onde o grau de dificuldade será elevado perante uma equipa que tem vindo a realizar um campeonato consistente. Já o Vidago, que segue no terceiro posto a apenas um ponto dos barrosões, terá, em teoria, tarefa mais acessível na visita ao reduto do 16º classificado Sabrosa, mas não poderá facilitar.

Na luta pelo quarto lugar, o Pedras Salgadas recebe o Santa Marta na Portelinha, num jogo importante para manter a posição e tentar distanciar-se do Mondinense. O Mesão Frio, que caiu para sexto após a última jornada, tentará regressar às vitórias frente ao Fontelas, penúltimo, num jogo que, em teoria, deverá favorecer os da casa.

Nos restantes encontros, o Vilar de Perdizes (7º) recebe o Murça (15º), enquanto o Cerva (12º) defronta o Vila Pouca (8º), equipa que folgou na última jornada. Em Constantim, realiza-se um dérbi vila-realense entre o 14º e o 13º classificados, Constantim e Abambres, respetivamente, separados por apenas dois pontos. Já o Cumieira (17º) enfrenta o lanterna-vermelha Sabroso, num encontro entre equipas na procura desesperada por pontos nesta reta final. Folga nesta jornada o Valpaços.

Por Luis Roçadas