Eficácia dos durienses valeu 3 pontos

Visita do Vila Pouca ao Mesão Frio segundo classificado da AF Vila Real. Entrou a mandar a equipa da casa, que não pôde contar no banco com o seu treinador Flávio Fonseca ainda suspenso após expulsão no jogo da taça da AF de Vila Real, com mais aproximações à área visitante, mas sem criar grande perigo para a baliza de André Ribeiro.

O Vila Pouca também tardava em reagir, daí que só à passagem da meia hora é que surgiu uma oportunidade clara de golo, num remate de Mika de fora da área a obrigar André Ribeiro a “voar ” para evitar o golo dos locais. O Mesão Frio ameaçou e acabou por concretizar os seus intentos, dois minutos depois na sequencia de um canto da esquerda, com João Pinto a “bater” para a área, André Ribeiro apertado por um colega de equipa, soca a bola em dificuldade com esta a sobrar para Simão, que ainda dentro da área remata rasteiro com a bola a entrar junto ao poste da baliza aguiarense, estava feito o primeiro da partida. Faziam um pouco mais os locais merecendo a vantagem no marcador.

O Vila Pouca só iria importunar o guarda-redes Diogo, em cima do minuto 45, através de uma investida de Tiago Correia pela esquerda, a rematar com a bola a bater num defensor da casa, Diogo a não agarrar à primeira e Clayton tenta chegar de carrinho mas toca no guarda redes fazendo falta.

As equipas recolhem às cabines com a equipa da casa a justificar a vantagem mínima no marcador.

Na segunda parte, as mexidas operadas pelo mister Armando Lopes ao intervalo, trouxeram outra atitude à equipa aguiarense, com o primeiro remate de perigo a surgir pelo recém entrado Gonçalo. Estava melhor o Vila Pouca na partida, e Filipe aparece solto de marcação dentro da área, mas acaba por não ser feliz na finalização.

A equipa da casa, neste período, tinha mais dificuldades em chegar à área aguiarense. Contudo, na primeira investida deste segundo período, e novamente através de um canto acabou por surgir o segundo golo dos locais. Novamente João Pinto a “bater”, desta vez parar Hugo Monteiro, que já dentro da pequena área salta mais alto, que toda a defensiva aguiarense e ao segundo poste , concretiza da melhor forma, sem hipótese para André Ribeiro.

A eficácia dos locais, em lances de bola parada, a dar vantagem e tranquilidade aos durienses, perante um Vila Pouca que sentia agora sentia mais dificuldades para conseguir voltar discutir a partida.

Aos 72 minutos, o Mesão Frio volta a ter uma oportunidade flagrante por Márcio, que servido por Mika, remata com a bola arrasar o poste da baliza de André Ribeiro. Até final os visitantes tiveram duas jogadas de registo, mas sem efeitos práticos.

Vitória justa do Mesão Frio, já que foi a equipa que teve mais oportunidades para concretizar e que mostrou uma maior eficácia, perante um Vila Pouca, que bem tentou mas por não estar à altura de outros jogos, numa tarde chuvosa e fria na Vila de Mesão Frio.

Arbitragem segura de André Santos e seus pares.

Jogo no Estadio Municipal de Mesão Frio.

Mesão Frio – Vila Pouca, 2-0.

Árbitro: André Santos
Assistentes: Fernando Nunes e Jorge Capela

Mesão Frio: Diogo ,Carlos Silva, Bosingwa, Hugo Monteiro ,Henrique, Duarte(Águas),João Pinto, Bittencourt (Miguel Carvalho), Mika (Tomás), Simão (Montenegro) e Márcio.

Treinador: Flávio Fonseca

Vila Pouca: André Ribeiro, Dany Mota, Daniel, Pedro, Jaime, Cipriano (Alex), Aguiar (Gonçalo), Clayton (Rebelo), Tiago Correia (Gui), Aires (Lucas ) e Filipe.

Treinador :Armando Lopes.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Simão (32) e Hugo Monteiro (56).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Henrique, João Pinto, MiKa e Dany Mota.

Por Pedro Veloso