Neto inaugurou o marcador para o Valpaços aos 61 minutos, respondeu logo de seguida o Mondinense, com Gonçalo a marcar o golo da igualdade aos 65 minutos.
O Mondinense recebeu este domingo, no Estádio Municipal de Mondim de Basto o Valpaços, em jogo da 3ª jornada da série B do Campeonato da Divisão de Honra de Vila Real.
Os comandados de Tiago Nogueira não foram além de um empate a um golo, num jogo com muitas emoções, luta e entrega em tarde de muito calor.
A equipa da casa entra no jogo com uma bela jogada de Tiago Fernandes, mas Adebayo a não aproveitar. A turma de basto a ter várias investidas mas sem causar grande perigo para a baliza de Philip Reis.
Aos 28 minutos, Popito desmarca João Nuno que executa o cruzamento para Tó encostar mas este chega atrasado.
Aos 39 minutos canto para o Valpaços com Gonçalo Azevedo a recuperar a bola, e sobre o meio campo faz um passe a isolar Adebayo, que na cara do guarda redes contrario, remata ao lado. Perto do intervalo, Tuca tenta surpreender a defesa do Valpaços com um passe em profundidade para Luís Arada rematar mas fraco. Lance onde o jogador do Mondinense acaba por se lesionar.
Na segunda parte Tiago Nogueira lança Carlos Daniel para o lugar do Luis Arada. A turma de basto entra melhor no jogo com um canto em que Mauro cabeceia por cima da baliza. O Mondinense continuava a tentar chegar a baliza do Valpaços, mas numa perca de bola defensiva local, nasce o primeiro golo da tarde aos 62minutos pelo recém entrado Neto, com Popito a recupera a bola e a lançar rápido para Fabian, que cruza para Neto de cabeça concretizar da melhor forma.
O Mondinense reagiu de imediato e aos 65’ , canto batido por Tiago Fernandes de forma perfeita para Gonçalo de cabeça estabelecer a igualdade no marcador. A turma de basto, logo de seguida, com uma boa combinação entre Carlos Daniel e Tiago Fernandes , com Adebayo aparecer na cara do guarda redes visitante, mas sem conseguir concretizar com êxito.
Aos 75 minutos, Carlos isola Botelho que remata com pouca força. Decorridos mais alguns minutos a turma de basto, novamente com Botelho em frente à baliza quase a marcar, valeu a defensiva do Valpaços a cortar o esférico perto da linha de golo.
O Mondinense tentava passar a estratégia defensiva do Valpaços, mas falhava no último terço do terreno.
Com o empate caseiro o Mondinense fica no 3º lugar da tabela com o Valpaços logo atrás com menos um ponto , mas com menos um jogo realizado.
Na próxima jornada o Mondinense descansa e o Valpaços recebe o Fontelas .
Texto e foto: JCM