AFVR: Montalegre cumpriu e Santa Marta tentou complicar

131

Montalegre venceu de forma justa. Santa Marta impediu conjunto barrosão de criar as inúmeras oportunidades de golo que consegue em casa.

Nove jogos, nove vitórias, não se pode pedir mais à equipa do Montalegre. No entanto, a formação do Santa Marta levou a lição bem estudada e dificultou ao máximo as ações ofensivas do Montalegre, que sentiu problemas na ligação meio-campo ataque.

O Santa Marta fechou bem o corredor central e obrigou o Montalegre a jogar mais pelas alas.

Porém, a equipa orientada por José Manuel Viage abria o marcador bem cedo: aos 9 minutos, Messi desmonta bem a armadura penaguiota e encontra Adualai Djaló que abre o marcador. Ao intervalo 1-0, sem grandes jogadas de perigo de parte a parte e apenas aproximações às balizas.

Os “Bravos do Barroso” marcaram cedo no primeiro tempo e viriam a fazer o mesmo na etapa complementar. Aos 11´Karamoko fazia o 2-0, depois de assistência de Adulai Djaló.

Reagiu bem o adversário ao 2-0. Sem nada a perder, ficou bem mais desinibida a equipa do Santa Marta. Aos 58´, através de um livre de Paulo Machado, o guardião Daniel Gomes faz boa defesa para canto.

Depois, Diogo Carvalho está perto de aumentar a contagem à passagem dos 71´. Todavia a defesa da tarde foi de André Ribeiro para canto, aos 79´, após disparo violento de Djelimory. Quase o 3-0…

Na etapa complementar, o Montalegre procurava fechar a partida, porém sem sucesso, e via-se um Santa Marta um pouco mais atrevido, mas acabou por não chegar.

Djaló foi o homem do jogo com um golo e uma assistência.

A equipa de arbitragem teve tarde tranquila onde imperou o fair-play.

O treinador do Montalegre, José Manuel Viage, afirmou que “o Santa Marta é uma boa equipa, experiente, ganhamos, a vitória não está em causa. Mas não foi a nossa melhor versão, ofensivamente não ligamos muito bem o jogo. Agora foi um jogo seguro…”

David Barbosa, técnico do Santa Marta, mostrou-se resignado: “Entramos um pouco mal, mas a equipa nunca se desorganizou. Conseguimos equilibrar em algumas partes a partida, fomos ao intervalo a perder por 1-0 e o resultado era justo. A partir do 2-0 é a nossa melhor parte, quando conseguimos ter mais bola, conseguimos equilibrar mais vezes o jogo”.

Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre.

Montalegre – Santa Marta: 2-0.

Arbitro: Sérgio Faceira

Montalegre: Daniel Gomes, Tiago Correia (Alejandro Esteves 66), Mesquita, Alisson ©, Lamine, Paiva (Amadi 66), Diogo Carvalho, Messi (David Esteves 76), Karamoko (Djelimory 66), Tomás Castelo e Adulai Djaló (Sandro Viegas 90).

Treinador: José Manuel Viage

Santa Marta: André Ribeiro, Rafael Cardoso, Peixoto ©, Bruno Ribeiro, Jaime Teixeira, Gonçalo Almeida (Jorge Cardoso 87), Júlio Mendes (Gui 72), Cipriano, Paulo Machado, Luís Mendes (António Pereira 66) e Dani Mota (Fabiano 87).

Treinador: David Barbosa.

Ao intervalo: 1-0.

Golos: 1-0 Adulai Djaló (9) ; 2-0 Karamoko (56).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Djelimory (90+2) e António Pereira (90+3).

Por Nuno Carvalho