Um erro que definiu o resultado

O Murça SC dominou durante a primeira parte e poderia ter ido para o intervalo em vantagem. O GD Cerva aproveitou um erro do defesa da equipa da casa, Flávio Silva, para inaugurar o marcador aos 88 minutos.

Os primeiros 45 minutos pertenceram ao Murça SC. O ritmo imposto e o futebol ofensivo sufocaram a equipa visitante, que apenas se limitava a defender e a controlar o resultado. Consequentemente, as oportunidades desperdiçadas pela equipa da casa ajudaram o GD Cerva a não desmoralizar.

O treinador do GD Cerva, Philip Cunha, percebeu que a sua equipa não estava bem no jogo, e por isso fez alterações no 11 inicial. Texas substituiu Bento, e o número nove não precisou de muito tempo para criar perigo na grande área adversária. Aos 59 minutos, o médio foi mais rápido que os defesas do Murça SC e esteve muito perto de festejar com os seus adeptos.

Em resposta, Nélson Pala ultrapassou os jogadores do GD Cerva no meio-campo e deixou a bola para o seu companheiro, Lucas Meireles, que depois cruzou para Pedro Fonseca, mas este não conseguiu aproveitar a boa jogada da sua equipa. (63`)

Os últimos minutos do jogo foram muito divididos e a vitória poderia sorrir a qualquer uma das equipas. Aos 88 minutos, o defesa dos “murcenses”, Flávio Silva, não conseguiu controlar a bola, e Coelho aproveitou o erro para marcar o golo solitário do encontro.

Durante os seis minutos de compensação a equipa da casa ainda tentou igualar o placar, mas sem sucesso.

Na próxima jornada, o Murça SC desloca-se até Chaves e o GD Cerva recebe o Mondinense.

Eduarda Rebelo

Foto: José Machado