O Juv. Pedras Salgadas começou a fase de subida (Liga de Ouro) da Divisão de Honra da AFVR com um empate a zero, frente ao FC Santa Marta.
A equipa termal entrou a pressionar e a tentar impor o seu ritmo de jogo. Os penaguiotas, irreverentes, não se acomodavam e respondiam criteriosamente desde a zona defensiva. O primeiro lance de perigo pertenceu aos visitantes, quando Mica (12`), numa transição rápida, rematou rasteiro ao lado do poste esquerdo de Bruno Pini.
Aos 40′, Paulo Machado na cobrança de um livre frontal, atirou para boa defesa do guardião da casa.
A etapa inicial revelou o FC Santa Marta mais perigoso e o Juv. Pedras Salgadas com mais posse, mas a sentir dificuldades para criar lances de perigo.
O segundo tempo começou com lances ofensivos para a equipa da casa, empenhada em chegar ao golo e à vantagem na partida.
Aos 48′, depois de um excelente cruzamento de Fábio Pais para a o coração da área, Rooney em boa posição cabeceou ao lado.
Aos 51′, Ivan Portilha esteve perto de abrir o marcador num remate já perto da pequena área, mas o guarda-redes visitante reagiu bem e impediu o tento inaugural.
Na resposta, os visitantes criaram perigo, através de um livre direto apontado por Paulo Machado, com Bruno Pini a afastar a bola para canto.
Aos 61′, os mesmos protagonistas: Fábio Pais a cruzar e Rooney perto da pequena área a cabecear por cima do travessão da baliza de Pedro Rodrigues.
Aos 63′, os visitantes pediram penálti sobre Mica, mas o árbitro perto do lance a considerar que o contacto do defensor da casa com o avançado visitante foi legal.
O avançado visitante, Mica, aos 63′, esteve novamente em evidencia ao ter uma boa oportunidade de colocar o FC Santa Marta em vantagem, desmarcou-se pela lado esquerdo, deixou Edu nas covas e rematou ao poste esquerdo da baliza de Bruno Pini.
A equipa termal encarou os últimos minutos com maior agressividade ofensiva, encostou o Santa Marta ao seu sector mais recuado na procura do golo.
Aos 78′, Luis Borges apareceu isolado pelo lado direito, valeu aos visitantes boa intervenção de Pedro Rodrigues.
Ivan Portilha, também tentou a sua sorte, aos 85′, num cabeceamento, que saiu ao lado, após novo cruzamento milimétrico de Fábio Pais.
Apesar do esforço dos jogadores, o nulo manteve-se até final.
Jogo no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas.
Pedras Salgadas – Santa Marta, 0-0.
Árbitro: Ricardo Pinto.
Pedras Salgadas: Bruno Pini, Jorginho (Das Neves, 79), Miguel Carreira, Edu, Arnaldo, Pedro Silva (Bruno Silva, 90), Rui Jorge, Fábio Pais, Luis Borges (Miguel Teixeira, 79), Ivan Portilha e Rooney.
Treinador: Francisco Lemos.
Santa Marta: Pedro Rodrigues, Bruno Sul, Nuno Peixoto, Souza, Tozé, Bruno Ribeiro (Fabiano, 55), Jorge Cardoso, Paulo Machado, Márcio (Gabi, 90), Júlio Neiva (Jokito, 73) e Mica.
Treinador: Justino Ribeiro.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Edu (56), Jorge Cardoso (60), Tozé (64), Jorginho (67), Márcio (75) e Pedro Rodrigues (85).