SC Régua e Juv. Pedras Salgadas somaram o segundo empate na fase de subida (Liga de Ouro) da Divisão de Honra da ARFVR, ao empatarem a dois golos, em jogo da segunda jornada.
O SC Régua entrou mais forte na partida e aos 5 minutos, adiantou-se no marcador, com Francisco Santos aparecer na área a cruzar para Montenegro ao segundo poste encostar para o fundo da baliza de Bruno Pini.
A equipa da casa em vantagem no marcador, dominou praticamente os primeiros 20 minutos, a partir daí , a equipa termal equilibrou a partida e começou ameaçar, com cruzamentos para área adversaria com a defensiva local a resolver com alguma dificuldade.
Em cima do minuto 45, a boa reação dos visitantes surtiu efeito, na sequência de uma bola mal aliviada da defensiva local, Ivan Portilha executa um excelente remate à entrada da área, não dando hipótese de defesa ao guardião Clemente. Estava restabelecida a igualdade, mesmo em cima do final da primeira parte.
Na etapa complementar, entrou mais confiante o Juv. Pedras Salgadas, acusando o SC Régua algum nervosismo, talvez por ter sofrido o golo, no último lance da primeira parte.
Sempre mais esclarecidos os homens de Francisco Lemos, dominavam o meio campo mostrando querer mais que o empate, acabando por chegar à vantagem, aos 65 minutos, pelo suspeito do costume. Ivan Portilha com a mesma receita do primeiro golo, remata à entrada da área, sem hipótese para o guarda redes duriense.
Mais que justificada esta vantagem para a equipa termal, que dois minutos depois, esteve muito perto de chegar ao terceiro golo, quando Rooney aparece isolado na área e somente com Clemente pela frente, remata arrasar o poste.
A equipa da casa só aparece novamente no jogo, perto dos 80 minutos, com a emoção a estar guardada para os minutos finais da partida.
O jogo entrava numa toada de parada e resposta , e eis que , aos 86 minutos, aparece o goleador João Nuno, a corresponder da melhor forma a um cruzamento de Simão e a cabecear com êxito para o fundo da baliza de Bruno Pini, um golo pleno de oportunidade.
Até final o marcador não sofreu alteração, com o resultado acabar por ser justo, mas se a vitória caísse para o Juv. Pedras Salgadas não surpreenderia.
Jogo no Estádio Municipal Artur Vasques Osório – Peso da Régua.
Régua – Pedras Salgadas, 2-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Montenegro, aos 6 minutos.
1-1, Ivan Portilha, 45.
1-2, Ivan Portilha, 65.
2-2, João Nuno, 86.
Equipas:
-Régua: Clemente, Miguel, Fred Coelho, Dani Mendes, Simão, Diogo Seminário, Mika (Damasceno, 89), Francisco Santos (Cláudio, 72), Montenegro (Paixão, 57), João Nuno e Messi.
(Suplentes: Buffon, Quim, Cláudio, Damasceno, Paixão, Carlos e Ferraz)
Treinador: Marco Martins.
-Pedras Salgadas: Bruno Pini, Carreira, Edu, Arnaldo, Pedro Silva, Rui Jorge, Jorge Jesus, Fábio Pais, Luis Borges (Jorginho, 89), Ivan Portilha (Dany, 80) e Rooney.
(Suplentes: Gonçalo, Bruno Silva, Miguel Teixeira, Dany, Canadas, Das neves e Jorginho)
Treinador: Francisco Lemos.
Árbitro: Dylan Brito.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Simão, Carreira e Diogo Seminário.
Texto: Pedro Veloso
Foto: Juv. Pedras Salgadas