Reguenses entram a todo o gás na Divisão de Honra da AFVR, somando 9 golos marcados e nenhum sofrido; Santa Marta continua sem pontos, golos e com nove tentos encaixados.
O SC Régua foi demolidor no dérbi do Douro frente ao FC Santa Marta, a contar para a 2.ª jornada da Divisão de Honra da AFVR, ao vencer por expressivos 6-0 no Estádio Municipal Artur Vasques Osório.
A equipa da casa entrou a pressionar desde o apito inicial e logo no primeiro minuto Binaia abriu o marcador. Aos 38’, Wiltord ampliou para 2-0 e, a dois minutos do intervalo, João Nuno fez o 3-0, deixando o Régua confortável ao descanso.
Na etapa complementar, o Santa Marta desperdiçou uma excelente oportunidade para regressar ao jogo: Paulo Machado não conseguiu bater o guarda-redes Edmilson na conversão de uma grande penalidade.
O SC Régua aproveitou a moral em alta e, na reta final, dilatou ainda mais o resultado com golos de Diogo Paixão, António Ribeiro e Rui Jorge, fixando o 6-0 final.
Com este triunfo, os reguenses apresentam-se como uma das equipas mais fortes do arranque da competição, somando 9 golos marcados e nenhum sofrido em duas jornadas. Pelo contrário, o FC Santa Marta vive o cenário inverso: duas derrotas, nove golos sofridos e ainda nenhum apontado.
Foto: Eduardo Ribeiro