Pedras Salgadas esteve a perder por 3-0

Mas que dérbi! Vidago e Pedras Salgadas dividiram os pontos (3-3) no dérbi termal da 5.ª jornada da série A da Divisão de Honra da AFVR. E que jogo se assistiu no João de Oliveira!

Este encontro teve duas partes distintas, mas também teve emoção, muitos golos e adeptos a puxarem pelas suas equipas de princípio ao fim.

O jogo arrancou com o Vidago a ter mais bola. E isso não foi só um pormenor: durante os primeiros dez minutos, os alvinegros surgiram a pressionar alto e o Pedras Salgadas pareceu sentir dificuldades. 

Aos poucos a equipa de Francisco Lemos, foi reagindo e aos 13 minutos beneficiou de uma grande penalidade, que Ivan desperdiçou ao rematar ao lado da baliza de Rui Capela.

Os homens da casa mais pacientes, foram conseguindo construir os seus ataques, principalmente pelo lado direito, onde Miguel Sousa sentia dificuldades para segurar as investidas de Carneiro e Pedro Pereira.

Juninho, aos 21 minutos, desperdiçou de forma incrível um cruzamento perfeito de Carneiro.

O que se adivinhava acabou por acontecer: Pedro Pereira (32`) ganha no duelo com Miguel Sousa e já dentro da área, dispara uma autentica “bomba” e assinou o 1-0.

Pouco depois, Francisco Lemos, trocou então Miguel Sousa por Jorginho e Danny por Jorge Jesus, na tentativa de travar o maior ímpeto ofensivo dos locais.

O início da segunda parte, foi madrasto para os visitantes com Juninho, num espaço de nove minutos, aos 46′ e 51′, a fazer dois golos, o segundo de belo efeito na marcação de um livre à entrada da área.

O Pedras Salgadas não se deixou abater e a partir daí começou a ser uma equipa mais pressionante e aguerrida, ganhando as bolas divididas graças a uma maior intensidade nos duelos individuais.

A turma de Francisco Lemos começou a fazer aquilo que não tinha conseguido até aí, empurrando a equipa da casa para a sua zona defensiva. Esta já não conseguia sair como o tinham feito na primeira parte e o jogo virou completamente. Mais vezes no ataque, os visitantes ameaçavam reduzir.

Pedro Silva (52`) na marcação de um livre obriga Rui Capela à defesa da tarde e aos 53 minutos Rooney apareceu em zona de finalização e num remate de belo efeito, não perdoou e assinou o 3-1.

Aos 63 minutos, novo lance com o guarda -redes local em foco ao travar o remate de Ivan.

Mas foi, de canto, que apareceu o 3-2. Desta feita batido pelo esquerdino Fábio País, a bola caiu na cabeça de Rui Jorge, que cabeceou de forma eficaz para o fundo da baliza.

Acreditando que podia chegar à igualdade no marcador, Francisco Lemos lançou mais dois homens para o ataque, Bruno Silva e Miguel Teixeira, o que só mostrou a diferença das opções entre as duas equipas, e, aos 87 minutos, o 3-3 chegou mesmo, num lance de grande confusão na área, que Miguel Teixeira aproveitou para gelar o João de Oliveira. No fim das contas, colocando justiça no marcador.

Jogo no Campo João de Oliveira, em Vidago.

Vidago – Pedras Salgadas, 3-3.

Árbitro: Carlos Leite.

Assistentes: Sérgio Faceira e Jorge Capela.

Vidago: Rui Capela, Solas, Meireles, Monteiro, Faria, Francisco Delgado, Jony (Gabi, 79), Juninho, Nando, Carneiro (Lage, 90) e Pedro Pereira.

Treinador: Gabriel Peixoto.

Pedras Salgadas: Pini, Carreira, Pedro Silva, Miguel Sousa (Jorginho, 38), Fábio Pais (Bruno Silva, 77), Rui Jorge, Danny (Jorge Jesus, 38), Arnaldo, Luis Borges (Miguel Teixeira, 77), Ivan e Rooney.

Treinador: Francisco Lemos.

Ao intervalo: 1-0.

Golos: 1-0, Pedro Pereira (32); 2-0, Juninho (46); 3-0, Juninho (51); 3-1, Rooney (53); 3-2, Rui Jorge (77); 3-3, Miguel Teixeira (87).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Danny (9), Faria (16), Meireles (33), Monteiro (57), Jorginho (60), Fábio Pais (67), Nando (70), Jorge Jesus (81), Francisco Delgado (89) e Solas (89).