Vidago soma a segunda vitória consecutiva e mantém-se firme na luta pelos primeiros lugares.
O Campo do Pombal foi palco, este domingo, de uma partida entre o Atei FC e o Vidago FC, a contar para a 2.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real. O Vidago mostrou maior eficácia ofensiva e acabou por vencer por 0-3, somando três pontos importantes na luta pelos lugares cimeiros.
O jogo começou com sinal mais da equipa visitante. Logo aos 3 minutos, Miguel Teixeira cruzou para Juninho, que obrigou Barroco a uma defesa apertada. Na sequência do canto, Meireles voltou a testar a atenção do guardião do Atei, mas sem sucesso. O Vidago mostrava, desde cedo, a sua intenção de assumir o jogo.
A resposta do Atei foi sobretudo em transições rápidas, mas sem criar perigo. Aos 25 minutos, novo aviso dos visitantes: após canto, a bola sobrou para Miguel Teixeira, que atirou por cima. O golo, contudo, não tardou. Aos 35’, Gabi, de cabeça, inaugurou o marcador, colocando o Vidago em vantagem.
Cinco minutos depois, Juninho voltou a estar em destaque. Lançou Luís Borges em velocidade e este, com um remate cruzado, fez o 0-2, deixando o Atei em dificuldades ainda antes do intervalo. Já perto do descanso, novo lance de perigo: Luís Borges serviu Miguel Teixeira, mas Barroco voltou a brilhar com uma defesa decisiva.
Na segunda parte, o Atei tentou reagir. Dani dispôs de duas boas ocasiões, aos 50 e 58 minutos, mas falhou o alvo. O Vidago, mais sereno e confiante, procurava gerir o jogo, mas sem abdicar de atacar. Aos 75’, Solas cruzou para Juninho, que obrigou Barroco a nova intervenção de alto nível. Pouco depois, Luís Borges voltou a assistir Juninho, que desta vez cabeceou por cima.
O golpe final surgiu aos 85 minutos: Gonçalo Magalhães, com um remate cruzado, fez o 0-3, sentenciando a partida. Já nos descontos, o Atei ainda tentou reduzir, com Cardoso arriscar um remate do meio campo, mas a bola saiu ao lado.
Atei FC – Vidago FC, 0-3
Jogo disputado no Campo do Pombal – Atei
Atei FC: Barroco; Dani; Giga (Paletes;85’); Carloto ; Larocha; Bruno; Cardoso; Tomás Góis (João Freitas ;56’); Pedro Neiva (André Mendes ;85’); Nuno Carneiro e Ricardo.
Treinador: Hugo Alves
Vidago FC: Daniel; Solas; Vidal ( Simão ;71’); Marcelio (Fragnoli;45’); Gabi (Gonçalo Teixeira;85’); Chico; Luis Borges (Rodrigo Magalhães;82’); Meireles; Juninho ( Eduardo Pedroso;85’); Miguel Teixeira e Covas.
Treinador: Steven Sanches
Árbitro: Pedro Faceira
Assistentes: Tiago Mota e Gonçalo Simões.
Cartão amarelo para Tomás Góis (23’);Nuno Carneiro(37’;56’);Bruno Teixeira; Giga (82’) e Barroco(91’).
Cartão vermelho para Nuno Carneiro (56’).
Golos: Gabi (35’); Luís Borges (40’) e Gonçalo Magalhães (85’).
Texto e foto: Zé Carlos