O Pedras Salgadas perdeu esta tarde por 3-2 em casa do Vila Meã. A formação da vila termal esteve em desvantagem por dois golos, chegou ao empate, mas acabou por sofrer mais um tento que ditou a derrota.

O árbitro apitou para o início da partida e nem deu para respirar no Estádio Municipal de Vila Meã. A equipa da casa inaugura o marcador, graças ao golo de Djoussé (1″) , que ao segundo poste deu o melhor seguimento a um cruzamento da direita.

O Vila Meã entrou a todo o gás e aos quatro minutos voltou a introduzir a bola na baliza. Mica, num remate forte e colocado à entrada da área, bate Pio.

Os dois golos madrugadores abalaram a equipa de Gustavo Souza que tardou em reagir. Contudo, ainda antes do intervalo, a turma termal reduziu numa jogada individual de Miguel Barandas, que tira dois adversários do caminho e atira para o fundo da baliza de Tiago Rocha. Um golo de belo efeito do avançado termal e que relançou um desafio que parecia estar precocemente decidido. O jogo, afinal prometia.

Na etapa complementar, o Pedras Salgadas entra motivado e acaba mesmo por chegar à igualdade aos 51″, por Miguel Barandas, que aproveitou bem uma falha na defensiva local para bater pela segunda vez o guarda redes local. Estava reposta alguma justiça no marcador.

Os homens de Gustavo Souza mantinham um ritmo alto e chegaram novamente ao golo, aos 63″, que daria a cambalhota no marcador. Mas o árbitro anulou o lance por fora de jogo de Gabriel Fraga.

A equipa da casa estava com receio de assumir o jogo e o Pedras Salgadas aproveitava para se superiorizar cada vez mais. Até que, contra a corrente do jogo, aos 71 minutos, o Vila Meã volta a adiantar-se no marcador, desta vez num remate feliz de Varela.

Gustavo Souza arriscou tudo, lançou vários jogadores de ataque, as tentativas somaram-se mas o golo nem vê-lo. A formação local, tentava tapar os caminhos para a sua baliza e procurava gerir o tempo de todas as formas, incluindo muitas paragens para assistência a vários jogadores e que levaram o árbitro a dar 8 minutos de tempo de compensação, mas que acabaram apenas por serem jogados 6 uteis.

O emblema termal soma assim o terceiro desafio consecutivo sem vencer, apesar de ter sido superior durante a maior parte do jogo. Por esta altura, a formação de Gustavo Souza ocupa o 9º lugar, com 16 pontos.

Na próxima partida, o Pedras Salgadas recebe o São Martinho, em encontro a contar para a 15ª jornada da Série a do Campeonato de Portugal.

Jogo no Estádio Municipal de Vila Meã.

Vila Meã – Pedras Salgadas, 3-2.

Ao intervalo: 2-0.

Marcador: 1-0, Djoussé (1); 2-0, Mica (4); 2-1, Miguel Barandas (44); 2-2, Miguel Barandas (51); 3-2, Varela (71).

Equipas:

– Vila Meã: Tiago Rocha, Gonçalo (Ruben, 61), Meneses, Pedro Nuno, Elizio (Quinones, 45), Pedro Martins, João Gois, Zé Lopes (Odailson, 73), Mica, Adul (Vitor Hugo, 85) e Djoussé (Varela, 61) .

(Suplentes: Francisco Miranda, Seixas, Varela, Ekene, Odailson, Ruben, Quinones, Vitor Hugo e Embaló ).

Treinador: Pedro Machado.

– Pedras Salgadas: Pio, Tomás, Carreira, Willian (Biscaia, 82), Mesquita (Flávio, 45), Batista (Jorginho, 82), Hélder Almeida, Taka (Tiaguinho, 79), Miguel Barandas, Nicolas (Portal, 76) e Gabriel Fraga.

(Suplentes: Ângelo, Popito, Talysson, Biscaia, Cláudio, Flávio, Portal, Jorginho e Tiaguinho).

Treinador: Gustavo Souza.

Árbitro: Fábio Silva (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hélder Almeida (50), Pedro Nuno (62), Pedro Martins (68), Odailson (90), Miguel Barandas (90+1), Ruben (90+3) e Gabriel Fraga (90+5).

Luis Roçadas