Alvinegros recuperaram de desvantagem com bis de Prince Bonkat e fecharam a Série A com triunfo diante do terceiro classificado

O Sport Clube Vila Real encerrou a sua participação na Série A do Campeonato de Portugal com uma vitória de prestígio por 2-1 frente ao Grupo Desportivo de Bragança, em pleno Estádio Municipal, na tarde deste domingo. O dérbi transmontano, que marcou o regresso do técnico Nuno Gonçalves a Bragança, terminou com uma reviravolta alvinegra, após os “canarinhos” terem estado em vantagem.

A equipa da casa entrou melhor e adiantou-se no marcador logo aos 3 minutos, através de Kika, que converteu com sucesso uma grande penalidade. O Bragança foi para o intervalo a vencer por 1-0, mostrando eficácia nas transições e solidez defensiva.

Na segunda parte, o Vila Real reagiu com personalidade e chegou ao empate aos 49 minutos, também de penálti, por Prince Bonkat. O avançado ganês voltou a estar em destaque aos 74 minutos, quando completou a reviravolta com o seu segundo golo da tarde.

A tarefa da formação brigantina complicou-se ainda mais aos 78 minutos, com a expulsão de Gonçalo Monteiro por acumulação de amarelos, deixando os da casa reduzidos a dez unidades.

Com este resultado, o GD Bragança termina a fase regular no 3.º lugar, com 44 pontos, enquanto o SC Vila Real encerra no 8.º posto, com 35 pontos, selando um final positivo numa época marcada por altos e baixos.

Foto: Universidade FM