Em jogos a contar para a 1ª jornada da série A do Campeonato de Portugal, as equipas transmontanas em prova tiveram sortes distintas.
O SC Mirandela venceu o Brito SC no Estádio São Sebastião, por 2-0, com um golo de Alex Machado (2′) e outo de Gianluca (21′).
Quem também entrou da melhor forma no campeonato, foi o CDC Montalegre. A equipa de Tony da Silva, que terminou o jogo com 10 elementos – Zak foi expulso por acumulação de amarelos (75′), foi ao terreno do Dumiense vencer por 2-1. Alex foi o homem do jogo ao apontar os dois golos (11′ e 21′) da turma barrosã.
Quanto ao SC Vila Real empatou a zero na receção AD Limianos. A turma de Nuno Barbosa, bem tentou a conquista dos três pontos, mas encontrou no guarda-redes visitante Júlio Neiva, uma barreira intransponível de ultrapassar.
Já o GD Vilar de Perdizes voltou a entrar em falso na primeira jornada do campeonato, ao perder por 2-1 frente ao Portosantense, em Chaves. Os “Guerreiros da raia” estiveram em desvantagem desde o minuto 20, no entanto, no início da segunda parte chegaram á igualdade por intermedio de Paulo Costa (46′). Contudo, o ex Pedras Salgadas, Miguel Barandas (53′) deu a vitória à turma insular.
Foto: @tiagoarcher9