Barrosões superiorizaram-se na segunda parte onde fizeram dois golos.

A primeira parte do despique foi muito equilibrada, sem grandes oportunidades numa e outra baliza. As duas equipas encaixaram uma na outra e as linhas defensivas não permitiram grandes oportunidades de golo. No nosso bloco de notas, apenas a destacar um remate de fora da área de Macedo para intervenção atenta de Palha.

Para este duelo, houve algumas mexidas nas duas formações, o Vilar de Perdizes não jogou com a sua habitual linha de 5 defesas, jogando com quatro e com Parente a ser o patrão da defesa. Ao intervalo 0-0.

Na etapa complementar, o Vilar de Perdizes foi melhor. Mais assertivo no ataque, mais competente a defender, e Elias cria muito perigo à passagem do minuto dois. O Vilar conseguiu ganhar outra profundidade com Hudson e criou mais duas boas situações aos 59´e 60´. De livre, o mesmo Hudson inaugura o marcador. Os campeões da A.F. Vila Real têm mais três boas situações para ampliar a vantagem. Só a falta de sorte e a eficácia do guarda-redes Pedro Costa evitaram o segundo tento.

O Dumiense responde por João Victor que atira ao lado.

Entretanto, Axel entra e na primeira vez que toca na bola faz golo.

O Dumiense, campeão distrital da A.F Braga, ainda desperdiçou uma grande penalidade aos 90+3´.

O Vilar foi muito melhor na segunda parte, depois de um primeiro tempo dividido.

Trabalho com erros da equipa de arbitragem chefiada por Diogo Santos que, no entanto, não influenciou o resultado final.

O treinador do Dumiense, André Brito, saiu resignado: “Um Vilar de Perdizes mais forte que o Dumiense, a controlar o jogo naquilo que era a sua forma de jogar (em transições) e com todo o mérito a chegar à vantagem e a ganhar”.

O treinador do Vilar de Perdizes, Vítor Gamito, festejou muito os golos na bancada, já que está castigado: “Penso que não sofre contestação, a equipa do Vilar de Perdizes foi inteira e justamente vitoriosa”.

Estádio Celestino Lobo, Dume – Braga.

Dumiense – Vilar de Perdizes, 0-2.

Árbitro: Diogo Santos (AF Viseu).

DUMIENSE: Pedro Costa, João Ferreira, Rui Costa, Pedro Fernandes (Jonas 72), Tiago Ferreira, Romeu Ribeiro, Rui Jorge (Zé Diogo 52), Túlio, Raymond, Totas (João Victor 56) e Macedo (Rashid 56).

Treinador: André Brito

GD VILAR DE PERDIZES: Palha, Diogo, Neto (Lio Guerra 38), Parente, Fábio Pais, Gonçalo,, Tomás Oliveira, Riquelme (Hudson 55), Elias, Sadidi (Axel 77) e Badará.

Treinador: Vítor Gamito

Golos: 0-1 Hudson (65), 0-2 Axel (77).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Túlio (33), Lio (62) e Romeu Ribeiro (65).

Nuno Carvalho

Foto: GD Vilar Perdizes