José Magalhães (Skoda Irmãos Leite/Tourencinho) conquistou este domingo o título de Campeão Nacional de Master 65. O atleta da formação aguiarense percorreu os 55,74 km do percurso em 1h35m22s.
Decorreu em Almodôvar e Castro Verde, nos dias 22 e 23 de Junho, os Campeonatos Nacionais Master de ciclismo.
A equipa Skoda Irmãos Leite Tourencinho deslocou-se ao sul do país e apresentou-se na sua maior força com 13 atletas distribuídos pelas várias categorias. José Magalhães, José Portelinha, Paulo Proença, Jorge Machado, Ricardo Lameira, Carlos Lameira, Carlos Borges, Nuno Miranda, Alfredo Ribeiro, Rui Novais, Tiago Ribeiro, Luís Gonçalves e João Cigarrosa.
No sábado, correu-se o contrarrelógio, João Cigarrosa, a disputar pela primeira vez este prémio, termina na terceira posição com uma prova fantástica deixando tudo na estrada, atrás de Renato Macedo e do vencedor José Afonso da Vulcal.
No domingo realizou-se a prova de fundo na qual José Magalhães tinha legitimas aspirações a pelo menos uma das medalhas, depois da excelente época que tem vindo a fazer. A tirada teve uma distância de 55,74 Km, muito disputada desde o início com vários ataques. No entanto, o pelotão chegou compacto terminando ao sprint. Aí, o Vila-realense da equipa de Tourencinho, José Magalhães não deu qualquer hipótese aos seus adversários, contando a linha de meta em primeiro lugar. João Pinto da Boavista RP Paredes e Manuel Pinto da Carvic fecham o pódio na segunda e terceira posições, respetivamente.
José Magalhães torna-se, assim, pela primeira vez Campeão Nacional Master 65.