Os Campeonatos de Portugal de Velocidade Legends, Clássicos e 1300 foram um sucesso ao longo da época de 2022, juntando em cada prova uma média de 80 pilotos. Ponto alto foi em Vila Real com 150 pilotos.

Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos (ANPAC) atribui êxito aos pilotos, que ao longo da temporada mantiveram sempre vivo o espírito das competições da ANPAC.

Concluída mais uma época de competições de automóveis clássicos, que se desenrolou nos circuitos do Estoril, Vila Real e Portimão, a Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos (ANPAC) faz um balanço muito positivo, considerando mesmo que a temporada de 2022 foi uma das melhores dos últimos anos.     

“Agradecemos a todos os pilotos que disputaram os Campeonatos de Portugal de Velocidade Legends, Clássicos e 1300. Se as competições promovidas pela ANPAC foram um êxito em 2022, deve-se essencialmente ao empenho dos pilotos, pois num ano em que a conjuntura a nível mundial não era nada favorável, eles sempre conseguiram contornar as situações e todos, sem exceção, contribuíram para que tivéssemos uma das melhores épocas dos últimos anos. Agradecemos também à FPAK pela confiança que depositaram no nosso trabalho, aos clubes organizadores, a todos os preparadores e demais envolvidos”, sublinha a direção da ANPAC.      

“Em 2023, vamos continuar a promover os Campeonatos de Portugal de Velocidade Legends, Clássicos e 1300. Esperamos ter uma época igualmente muito positiva e, como habitualmente, vamos começar já a trabalhar no sentido de fazer uma avaliação, para percebermos o que pode ser melhorado, o que de novo pode ser introduzido nas competições da ANPAC, entre outros aspetos, por forma que os campeonatos por nós promovidos sejam cada vez mais atrativos para todas as gerações”, acrescentou ainda a direção da ANPAC.