Apesar de todos os problemas que já enfrentou durante a atribulada época de 2022, Daniel Teixeira chega à derradeira dupla jornada final no Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril, com reais possibilidades de conquistar os títulos quer no Campeonato de Portugal de Velocidade, quer no que concerne à Supercars Endurance.

E as lides decisivas começam já hoje, com a tarde a ter horas de destaque, sendo palco das sempre importantes sessões de qualificação.

Daniel Teixeira arriba ao duelo derradeiro na segunda posição de ambos os campeonatos, confiando na capacidade da equipa JT59 Racing Team/Bompiso para lhe entregar um Cupra TCR competitivo.

O piloto salienta que “temos feito mesmo um grande esforço para estar ainda na luta. Das seis corridas já realizadas, apenas numa não fomos os mais rápidos entre os TCR. Ganhámos duas corridas e, nas outras três, quando liderávamos de forma firme, tivemos sempre problemas mecânicos que nos retiraram os triunfos e tornaram assim muito mais difícil chegar ao título”.

Daniel Teixeira vinca ainda que “apesar de sermos segundos nas duas tabelas pontuais, dependemos só de nós para sermos campeões. Mas tenho perfeita consciência da tarefa árdua que está pela frente. Se fizermos as duas pole-positions, as duas voltas mais rápidas e vencermos as duas corridas, os títulos serão nossos, independentemente do que os adversários fizerem. Precisamos de um fim-de-semana perfeito. Caso isso não aconteça, teremos de fazer contas e ficaremos dependentes do que os outros conseguirem. Os nossos adversários são fortes, competentes e vai ser muito difícil, mas estamos ainda na luta pelos títulos e agora é tudo ou nada!”.

O jovem piloto transmontano formula o desejo de que “os problemas mecânicos que nos têm afetado não apareçam. Se assim for, sei que consigo ser rápido e competitivo no Estoril, pista onde o Cupra também consegue andar a lutar pela primazia. Estamos otimistas e com vontade de vencer. Queria ainda destacar a boa saúde dos dois campeonatos. 16 excelentes carros em pista, com grandes pilotos, a prometerem um fim-de-semana espetacular e que merece bem que o público apareça em força!”