Divisão de Honra da AFVR arranca com 30 golos e espetáculo dentro das quatro linhas

283

Primeira jornada ficou marcada por goleadas expressivas, reviravoltas emocionantes e apenas um empate, num arranque entusiasmante da prova da AF Vila Real

A Divisão de Honra da AF de Vila Real arrancou este domingo e fê-lo da melhor forma: com golos, emoção e muita intensidade. Ao todo, foram 30 golos em oito partidas, fruto de sete vitórias (três caseiras e quatro forasteiras) e apenas um empate.

A maior goleada surgiu no Estádio da Portelinha, casa emprestada do GD Valpaços, que não deu hipóteses ao Atei FC e venceu por 6-0. Betinho e Mariz estiveram em destaque ao bisarem, enquanto Xala e Moutinho também inscreveram o nome na lista de marcadores.

O jogo mais mediático da jornada foi o dérbi termal entre Vidago FC e Juventude de Pedras Salgadas. Num encontro impróprio para cardíacos, os vidaguenses levaram a melhor por 5-4, num espetáculo de nove golos. Gabi, Miguel Teixeira, Juninho (2) e Magalhães marcaram para os da casa e João Canadas, Bruno Silva e Alex (2), foram os autores dos golos dos visitantes.

Em Montalegre, a equipa comandada por José Manuel Viage entrou com o pé direito ao golear o Cerva por 5-0, com golos de Sadidi, karamoko, Alisson, Messi e Sandro Viegas. Já GD Vilar de Perdizes e SC Régua venceram fora de portas pelo mesmo resultado (0-3), o FC Santa Marta e Abambres SC, respetivamente. No Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião os os golos foram apontados por Mika Rodrigues, Hudson e Diogo Rodrigues. Já no Complexo Desportivo D. Maria de Lurdes do Amaral em Abambres os golos reguenses foram da autoria de Gabriel, Binaia e João Nuno.

O SC Mesão Frio também começou a vencer, mas com muito sofrimento. No Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, frente ao Sabroso SC, a formação duriense deu a volta ao marcador e triunfou por 1-2, apesar de ter jogado grande parte do encontro em inferioridade numérica, após a expulsão de Márcio Meireles. Diogo Miranda inaugurou o marcador para os aguiarenses e Francisco Santos e João Pinto foram os autores dos golos do triunfo dos comandados de Flávio Fonseca.

Mais discreta, mas igualmente valiosa, foi a vitória do ADC Constantim no terreno do FC Fontelas, por 0-1, graças a um golo solitário de Rúben Brás.

O único empate da ronda aconteceu em Mondim de Basto, onde Mondinense FC e SC Vila Pouca não foram além de um nulo (0-0).

Folgou nesta jornada ao formação do SC Cumieira.