Sabroso SC e SC Mesão Frio só começaram a jogar após mais de 15 minutos de espera devido à ausência das bandeiras das árbitras assistentes
Um episódio insólito marcou o arranque da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR). O jogo da 1ª jornada entre Sabroso SC e SC Mesão Frio, disputado no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, este domingo, começou com mais de 15 minutos de atraso devido a uma situação pouco habitual: a equipa de arbitragem esqueceu-se do material de trabalho.
A árbitra principal Cristina Amaral viu-se impossibilitada de dar início ao encontro porque as suas assistentes, Cátia Sousa e Carolina Rodrigues, não levaram consigo as bandeiras indispensáveis para exercerem as suas funções. A falha obrigou a uma espera superior a um quarto de hora até ser encontrada uma solução, gerando surpresa entre jogadores, treinadores e adeptos presentes nas bancadas.
Este tipo de atraso é geralmente associado aos clubes, que, quando não cumprem a hora de entrada em campo, podem ser alvo de multas por parte do organismo competente. Fica agora a dúvida se a AFVR poderá aplicar algum tipo de medida semelhante à equipa de arbitragem, uma vez que foi a responsável pelo atraso do pontapé de saída.
Apesar do contratempo inicial, o jogo decorreu com normalidade após o apito inicial, mas o episódio ficará certamente registado como um dos mais inusitados no futebol da AFVR desta época.