A dupla de Vila Real João Sousa /Helena Maia ao volante do Mitsubishi Lancer Evo 6, estiveram em excelente plano no passado fim  de semana no rali de Viana do Castelo, onde terminaram na 9ª posição em termos de classificação geral, num rali com a participação de mais de uma centena de carros.

Mas logo no 1º troço – Muijães/Geraz do Lima com 10,7 km de extensão, a dupla transmontana faria um crono de 6.55.7, sendo o 12ª melhor tempo. Já no 2º troço – S.Salvador da Torre com 10,4 km, João Sousa/Helena Maia assinam um tempo de  6.56.8, sendo o 13º melhor tempo em termos de classificação geral. Nova passagem pelo troço de Muijães/Geraz do Lima com 10,7 km, onde João Sousa/Helena Maia fazem um tempo de 6.44.8, sendo o 7º melhor tem termos de classificação geral. Mais uma passagem pela classificativa de S.Salvador da Torre com 10,4km, onde a dupla de Vila Real rubrica um tempo de  6.50.6, sendo o 9º melhor tempo em termos de classificação geral.

A primeira passagem pela classificativa de Montaria 1, leva a dupla João Sousa/Helena Maia ao 8º melhor tempo na geral com 4.13.8 nos 6,8 km de extensão desta classificativa.

Primeira passagem pela classificativa de Outeiro com 7,1 km, a dupla do Mitsubishu Lancer Evo 6 assina um tempo de 4.42.4 correspondendo ao 7º melhor tempo, para depois nova passagem pela classificativa de Montaria com 6,8 km, e João Sousa/Helena Maia fazem o 6º melhor tempo com 4.07.5.Mais uma passagem pelo troço de Outeiro com 7,1 km, e a dupla vila-realense assim um crono de 4.45.1, sendo o 7º em termos de classificação geral.

Com todos estes tempos fabulosos, a dupla de Vila Real João Sousa e Helena Maia terminam na 9ª posição em termos  de classificação geral, 4º na categoria 14, e 4ª na categoria X 3, escapando o pódio por pouco.

No final do rali, João Sousa falou-nos da prova dizendo “ Chegou ao fim o Rali de Viana do Castelo 2022. Um P4 em X3-14 e um P9 na classificação geral que me deixa bastante contente pois é apenas o segundo rali que faço no fantástico Mitsubishi Lancer Evo VI. Mais importante que o resultado foi a aprendizagem! Nem sempre foi fácil manter o carro na estrada devido à sujidade e à quantidade de água que caiu nos últimos dias. Um muito obrigado ao José Nelson Silva por mais uma vez me confiar este grande carro. Quero agradecer a toda a equipa  Jc Motorsport /J Pereira G Silva Unip Lda  por nos entregar um carro com uma excelente performance. Obrigado à minha família pelo apoio. À minha navegadora, Helena Maia um obrigado pelo profissionalismo e empenho durante todo o rali. Até breve!”

JBVA ASSESSORIA