O concelho de Ribeira de Pena recebeu, no passado fim de semana, duas perícias automóvel.

As provas, a contar para o V Trofeu Raiano de Perícias, atraíram mais de uma centena de pilotos, oriundos de todo o País.

No sábado, dia 9 de setembro, decorreu a segunda prova na freguesia de Santa Marinha e no domingo, dia 10, teve lugar a 22ª Perícia Automóvel “Carlos Dias”, em Cerva.

Sessenta pilotos participaram na perícia da Senhora da Guia, em Santa Marinha e sessenta e dois na perícia “Carlos Dias” em Cerva.

Do concelho de Ribeira de Pena participaram António Borges, Francisco Carvalho, Gonçalo Magalhães e Paulo Borges.

Apesar das condições meteorológicas, foram dois dias em que o domínio ao volante, conjugado com a elevada velocidade, proporcionaram um bom espetáculo que agradou aos amantes do automobilismo.

Destaque para o piloto cervense, António Borges, que se sagrou o grande vencedor das duas provas, com menor tempo de prova.

A classificação final foi atribuída e ordenada em função do tempo efetuado na prova, tendo saído vencedor o piloto que obteve o melhor tempo.

Esta iniciativa foi promovida por pilotos do concelho de Ribeira de Pena, com o apoio da Associação Amigos de Cerva, da Guarda Unida Desportiva Clube, do Município de Ribeira de Pena, da Junta de Freguesia de Santa Marinha, da Junta de Freguesia de Cerva e Limões, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cerva e de Ribeira de Pena e da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Santa Marinha.